Dorival Jr reencontra São Paulo e destaca caráter decisivo do confronto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dorival Jr reencontra São Paulo e destaca caráter decisivo do confronto

Dorival Junior - Flamengo
Dorival Júnior durante atividade do Flamengo no CT Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 02/11/2018 - 05:00
Rio de Janeiro (RJ)
Há oito meses, Dorival Júnior era demitido do São Paulo após derrota para o Palmeiras, no Paulistão. Domingo, o treinador reencontra o time do Morumbi, desta vez como adversário, no comando do Flamengo em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em momento decisivo, o conhecimento do treinador sobre o rival pode ser usado a favor do Rubro-Negro, que ainda sonha com o título nacional.

Após o empate em 1 a 1 com o líder Palmeiras, o qual Dorival não avalia como tropeço, a expectativa do treinador é de mais final para o Flamengo. Aliás, será assim nas sete rodadas que restam.

- É mais uma decisão para Flamengo e São Paulo, jogo de altíssimo nível e de grande responsabilidade para todos. Com certeza uma preparação única, estamos tentando fazer o nosso melhor - afirmou Dorival Júnior ontem, no CT Ninho do Urubu.

Contratado em julho de 2017, Dorival chegou ao São Paulo com a missão de livrar o clube do rebaixamento. Mais do que isso, o Tricolor fez um ótimo segundo turno e o técnico foi mantido no cargo, participando da montagem do elenco para atual temporada. Porém, os resultados no Estadual causaram a demissão do comandante.

De lá para cá, reforços (Rojas, Bruno Peres, Everton Felipe, Gonzalo Carneiro e Everton) chegaram ao Morumbi e, sob o comando de Diego Aguirre, o São Paulo esteve sempre entre os primeiros colocados do Brasileirão. Dorival destacou a qualidade do adversário, mas afirmou que o Flamengo manterá o estilo de jogo, de ter a bola e buscar o gol a todo momento, visando os três pontos no domingo.

- É um momento de definição da competição, são times com pontuações próximas, o São Paulo tem uma grande equipe. Teremos que ter tranquilidade e equilíbrio, sem perder nossa agressividade, nossa ousadia, em busca de um grande resultado - finalizou o comandante rubro-negro.

Facebook Lance Twitter Lance