Diretoria, comissão e elenco: Barbieri divide méritos pelos bons resultados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretoria, comissão e elenco: Barbieri divide méritos pelos bons resultados

Maurício Barbieri e Maurício Souza
Maurício Barbieri e Maurício Souza: técnico elogiou o trabalho do auxiliar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 04/07/2018 - 11:10
Rio de Janeiro (RJ)
Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo em um momento de pressão. O time havia sido eliminado pelo Botafogo na semifinal do Carioca e o departamento de futebol passou foi reformulado. De lá para cá, o ambiente é outro por contas dos resultados obtidos, mesmo sem grandes alterações na equipe principal. Por isso, o comandante divide os méritos pelo bom momento.

Em especial, Maurício Barbieri destaca o trabalho feito por Carlos Noval, diretor de futebol, e por seu xará e auxiliar-técnico Maurício Souza. Os dois são velhos conhecidos de vários atletas, principalmente dos revelados pelo clube, já que ambos trabalharam nas categorias de base do Flamengo por muitos anos.

- São fundamentais. O Noval tem um conhecimento do clube que poucas pessoas têm. Vive o clube há muitos anos, ajuda muito no dia a dia, tem um conhecimento enorme da base e tem ótima relação com os profissionais. Se dá muito bem com os mais velhos e muitos (dos jovens) que estão aqui passaram pelas mãos dele anteriormente - afirmou Barbieri à "FlaTV", antes de seguir:

- Eu e o Mauricinho temos uma harmonia muito grande no trabalho. Ele está como auxiliar, mas é um treinador muito competente e capacitado, trocamos bastante e procuramos sempre chegar em um lugar comum sobre o que fazer. É uma peça fundamental da comissão técnica - elogiou o comandante do Fla.

O esforço e a contribuição dos jogadores para as vitórias, é claro, não foi esquecida pelo treinador. Na função de auxiliar da comissão do Flamengo desde janeiro, Barbieri destacou a recepção e entrada que tem junto ao elenco.

- É uma série de pequenos fatores. Jogadores se sentiram confortáveis com a maneira de trabalhar, com a maneira que eu tento passar as informações. O compromisso, o empenho, a dedicação deles têm contribuído muito para isso.

Facebook Lance Twitter Lance