Diego Alves desobedece diretoria e gera novo mal-estar no Flamengo

Após áspera discussão entre o goleiro e o técnico Dorival Júnior, houve uma orientação para que o arqueiro trabalhasse na fisioterapia em um horário diferente ao do elenco

Flamengo x Palmeiras - Diego Alves
Situação envolvendo Diego Alves começou quando ele se recusou a viajar (Marcelo Goncalves/Photo Premium)

Escrito por

A novela envolvendo o goleiro Diego Alves, a comissão técnica e diretoria ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após o desentendimento entre o camisa 1 e o treinador, houve o pedido para que Diego se recuperasse da entorse no joelho direito no Ninho do Urubu na parte da tarde, horário diferente do que o restante do elenco faria atividades. Porém, ele desobedeceu e foi ao centro de treinamento pela manhã, gerando um novo mal-estar. A informação foi publicada, primeiramente, pela ESPN.

Diego Alves se lesionou na última terça-feira, durante um trabalho em campo reduzido. Desde então, ele vinha fazendo fisioterapia. Porém, após a áspera discussão com o técnico Dorival Júnior na frente do restante do elenco, foi pedido que ele trabalhasse em horário distinto ao do grupo. Nesta manhã, contudo, o goleiro, foi ao Ninho, passou em frente às câmeras, acenou e ainda brincou com o assédio da imprensa.

Durante a semana, Diego Alves marcou um encontro com os companheiros - sem a presença de Dorival Júnior - para dar a versão sobre o motivo de ter se recusado a viajar para Curitiba, onde o Flamengo encarou o Paraná. Ao saber da reunião, o treinador marcou com o elenco para que Diego falasse sobre o episódio. Dorival negou o que o camisa 1 havia passado aos outros jogadores. Neste momento, os dois iniciaram uma forte discussão.

A situação envolvendo o goleiro já dura algumas semanas. Ao saber que seria reserva no jogo com o Paraná, ele se recusou a viajar e, desde então, não foi mais relacionado. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, e o próprio chegaram a se reunir com a diretoria, mas não houve uma definição quanto ao futuro.

Recentemente, Diego Alves esteve com Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, e externou pontos que lhe causavam insatisfação. O contrato entre Flamengo e Diego Alves vai até 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter