Diante de clube em que foi criado, Diego busca retomar espaço no Fla

Camisa 10 está longe do time titular há oito rodadas e, sem Arão e Paquetá, pode ser nome essencial na reconstrução do time feita pelo técnico Dorival para esta rodada

Flamengo x Bahia - Diego
Diego celebra gol marcado contra o Bahia (DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

Escrito por

O Santos foi o clube em que Diego deu os primeiros passos na carreira e justamente contra o Peixe o camisa 10 pode ter a oportunidade de um recomeço no Flamengo. Longe do time titular há sete rodadas - três por conta de uma lesão e o restante por opção do técnico Dorival Júnior -, ele se torna um dos principais nomes para que o treinador remonte o meio de campo da equipe rubro-negra para o duelo desta quinta-feira, uma vez que não terá à disposição Arão e Paquetá, suspensos.

Com uma lesão na coxa direita, detectada após a partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, Diego ficou afastado dos jogos contra Bahia, Corinthians e Fluminense. Dorival, que estreou no comando do time diante do Tricolor baiano, então, colocou o volante Arão, o time engrenou e conseguiu uma série de seis jogos sem perder (venceu Corinthians, Fluminense e Paraná e empatou com Bahia, Palmeiras e São Paulo).

Recuperado, o camisa 10 voltou a ser utilizado já contra o Paraná, mas apenas como opção, status que manteve até aqui. Agora, para o jogo com o Santos, ele pode ser o substituto tanto de Arão quanto de Paquetá.

Sempre que questionado, Dorival fez questão de enaltecer a importância de Diego para o time, principalmente em um momento de definições do campeonato.

Provável escalação do Flamengo contra o Santos
Provável escalação do Flamengo contra o Santos (Reprodução)

- Se vocês observarem todos os treinamentos, fazemos modificações. Quero dar oportunidades a todos. Eu acho que a participação de cada um tem sido decisiva. Diego é titular desse time, momentaneamente ele não atuou nas duas últimas partidas. Ele é fundamental para nós, conto com ele na reta final. Ele é diferenciado e tem todas as condições para iniciar uma partida - disse, antes da partida contra o São Paulo.

Mudança tática

Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo, costumava atuar em um esquema com apenas um volante e demonstrava enxergar Diego e Arão pela disputa de uma vaga no meio de campo. Dorival, porém, parece enxergar Arão como concorrente dos volantes Piris e Rômulo, enquanto o camisa 10 atua mais como armador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter