Depois de 26 anos, Flamengo volta a atenção a um novo São Paulo x Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Depois de 26 anos, Flamengo volta a atenção a um novo São Paulo x Vasco

Vasco x São Paulo 1992
Vasco goleou o São Paulo em São Januário (Reprodução)
LANCE! - 05/08/2018 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de pouco mais de 26 anos, Vasco, São Paulo e Flamengo se veem, novamente, envolvidos em uma situação que vai fazer muitos torcedores reviverem algumas lembranças de outrora. Era uma quarta-feira à noite, em São Januário, quando Vasco e São Paulo foram a campo pela última rodada de um dos quadrangulares finais do Campeonato Brasileiro de 1992. Além dos dois times, também estavam envolvidos na luta por uma vaga na decisão o Flamengo e o Santos, que se enfrentavam no Maracanã. A vitória cruz-maltina sobre o Tricolor paulista interessava aos rubro-negros. Agora, em 2018, os torcedores do Flamengo vão viver, em parte, algo semelhante e podem "virar a casaca" durante 90 minutos.

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Arena do Grêmio, colocou a liderança rubro-negra no Brasileiro em xeque, uma vez que o São Paulo está apenas dois pontos atrás e um triunfo neste domingo, no Morumbi, o faz chegar à ponta da tabela.

À época, com a vitória parcial do Flamengo por 2 a 1 sobre o Santos, já nos minutos finais, começaram a ecoar na arquibancada da Colina gritos de "entrega". Apesar disso, o Vasco fez o dever de casa e derrotou o São Paulo por 3 a 0, com gols de Edmundo, Bebeto e Bismarck, ajudando o rival a chegar à decisão do Brasileiro - o Flamengo bateu o Botafogo e ficou com o título.

Um triunfo do Vasco ou um empate, neste domingo, faz com que o Flamengo permaneça na liderança a duas rodadas do fim do primeiro turno e em meio a diversas partidas decisivas da Copa do Brasil (está nas quartas de final, contra o Grêmio) e Libertadores (nas oitavas de final, contra o Cruzeiro).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance