Dentro do planejado, Ederson segue recuperação física no Fla; Veja fotos!

Meio-campista está livre do tumor diagnosticado em 2017 e entregue à comissão técnica do Flamengo. Ederson, desde fevereiro, treina com os companheiros no Ninho do Urubu

Ederson já treina com os companheiros no Ninho do Urubu
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

100% livre do tumor no testículo diagnosticado em julho do ano passado, Ederson dá sequência à recuperação física com treinos no Ninho do Urubu. Desde fevereiro, o meia está liberado pelo departamento médico e tem participado das atividades com os demais atletas do Flamengo.

A recuperação de Ederson, submetido a duas cirurgias em 2017, acontece dentro do planejado. Apesar da presença nas atividades do elenco, não há previsão para o retorno do meia aos jogos - como de praxe no Flamengo.

Ederson ainda não alcançou 100% da recuperação física, principalmente por conta da perda de resistência respiratória. O meio-campista de 32 anos passou por 21 sessões de fisioterapia entre agosto e outubro do ano passado.

Em janeiro deste ano, o Flamengo renovou o vínculo de Ederson por seis meses, até 30 de junho. Com a reformulação no departamento de futebol, as negociações pela extensão do vínculo até o final do ano estão paralisadas.

25 de julho de 2017
- Ederson é diagnosticado com tumor no testículo

28 de julho de 2017
- Ederson é operado para retirada de tumor no testículo

14 de agosto de 2017
- Após retirar os pontos da cirurgia, Ederson iniciou a quimioterapia para trar do câncer.

9 de outubro de 2017
- Ederson fez a última DA 21 sessões de quimioterapia. De acordo com o médico do Flamengo, Marcio Tannure, a resposta do jogador ao tratamento foi "acima da média".

30 de outubro de 2017
- O meia deu início ao retorno gradual às atividades no Ninho do Urubu.

6 de dezembro de 2017
- Ederson foi submetido a nova cirurgia para retirada de uma massa residual, encontrada em uma sessão de quimioterapia pelo qual o jogador passou.

8 de dezembro de 2017
- Ederson recebeu alta da cirurgia.

8 de janeiro de 2018
- O Flamengo renovou o contrato de Ederson até 30 de junho de 2018.

8 de fevereiro de 2018
- 100% livre do tumor, Ederson voltou aos treinos no Ninho do Urubu visando o recondicionamento físico. O retorno do atleta foi antes do estipulado.

19 de fevereiro de 2018
- Ederson treinou com o restante do elenco pela primeira vez desde que foi diagnosticado com câncer no testículo. Antes, estava em fase de transição.

1º de março de 2018
- Em jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, Ederson marcou os dois gols da vitória do Flamengo, formado por reservas, diante do Resende Esporte Clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter