Daniel Cabral assina primeiro contrato profissional com o Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Daniel Cabral assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

  •  Daniel Cabral
    Daniel Cabral: volante é um dos destaques da categoria de base do Fla Divulgação
  •  Daniel Cabral
    Daniel Cabral Divulgação
LANCE! - 11/06/2018 - 18:48
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo anunciou que Daniel Cabral, volante de 16 anos e destaque nas categorias de base do clube, assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo é válido até junho de 2021 e o garoto comentou a realização do sonho.

- Fico muito feliz por assinar esse novo vínculo. Sem dúvida, é um momento especial que se inicia na minha carreira. Sempre sonhei em vestir o manto rubro-negro, e assinar esse contrato profissional mostra que o meu trabalho vem sendo bem realizado na base. Sei que é o início de um novo desafio e espero poder continuar demonstrando no dia a dia que tenho condições de dar muitas alegrias à torcida do Flamengo - comentou o volante do Flamengo.

Segundo o perfil do clube, o jovem é "dono de técnica apurada, excelente visão de jogo e ótima finalização". Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, Daniel Cabral chegou ao Flamengo aos 7 anos de idade para atuar no futsal.

Nos últimos anos, passou a destacar-se no campo. Campeão carioca sub-15 e sub-17, Daniel foi eleito o melhor jogador do Torneio de Dubai, conquistado pelo Flamengo nesta temporada, com vitória sobre o Real Madrid na decisão.

Em 2018, o Flamengo tem colhido os frutos dos investimentos feitos nas categorias de base. Vinícius Júnior, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Matheus Dantas, Thuler, Léo Duarte... São muitos os jovens revelados na Gávea que já ocupam papel de destaque no elenco profissional sob o comando de Barbieri.

A diretoria, por sua vez, pensa em aumentar esse número no futuro. Neste ano, Lincoln, Vitor Gabriel, Matheus Dantas, Jean Lucas e Gabriel Noga, entre outros, são alguns dos talentos criados pelo Rubro-Negro com contratos renovados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance