Cuéllar promete briga pelo título e afasta chance do Fla ficar fora do G4

Volante classificou atuação diante do Botafogo como "noite infeliz" e afirmou que, enquanto houver chances matemáticas, time vai brigar pela conquista do Brasileirão

Cuéllar
Cuéllar atendeu aos jornalistas, no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza / C.R. Flamengo)

Escrito por

Na terceira posição da tabela, o Flamengo está a cinco pontos do líder Palmeiras, com 67. Abaixo do Rubro-Negro, estão Grêmio e São Paulo, com 58 pontos, que ameaçam a colocação da equipe de Dorival Júnior no G4, que garante classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Apesar disso, o foco está voltado apenas para cima, na disputa do título.

Quem falou sobre o assunto nesta terça foi o volante Gustavo Cuéllar. O colombiano atendeu a imprensa antes do treino no CT Ninho do Urubu.

- Chegamos todo dia para trabalhar, melhorar o que erramos nos jogos e ainda estamos pensando no título. Ainda temos possibilidade matemática, temos que procurar até o final. Seguir brigando é muito importante para nós. Ainda temos como brigar e estamos aqui todo dia trabalhando para isso - afirmou Cuéllar.

'Estamos à procura do líder, obviamente com muito respeito a quem está abaixo de nós. Pensamos em diminuir a distância para chegar no último jogo com chance de título', disse o volante do Flamengo.

Apesar das palavras de Cuéllar, a chance do Flamengo conquistar o título é pequena. Restam 15 pontos em disputa e o Palmeiras não dá sinais de queda de produção na reta final do torneio. Internamente, na Gávea, a conquista do Brasileirão agora não passa de um sonho, Assim, a pressão é pela vaga direta na Libertadores, o que não diminuirá a frustração com os resultados no ano.

Ficar fora do torneio continental na próxima temporada, seria um fim trágico para o Flamengo - eliminado pelo Botafogo na semifinal do Estadual, para o Cruzeiro nas oitavas da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians. Não terminar 2018 com a vaga não passa pela cabeça de Cuéllar.

- Não pensamos em hipótese nenhuma (ficar fora da Libertadores). Temos um elenco qualificado. Seria muito ruim, mas não estamos pensando nisso agora. Queremos ganhar do Santos, ficar mais perto do líder e, consequentemente, da vaga na Libertadores (do ano que vem) - disse Cuéllar, titular absoluto do Fla.

Confira outras respostas de Gustavo Cuéllar:

1. O que explica a queda de rendimento do Flamengo diante do Botafogo, no último sábado?

Estivemos um pouco abaixo do nível que vínhamos demonstrando, infelizmente não mantivemos o ritmo. No segundo tempo fomos melhores. Temos que entrar mais ligados, jogo muito complicado para a gente. Temos que corrigir os erros e mostrar o que o Flamengo é. Somos um elenco de qualidade.

2. O que faltou ao Flamengo no clássico?

Não teve uma noite feliz, acho que passa mais por isso. Um pouco de concentração também. Fizemos treinamentos em alto nível, mas não tivemos uma noite boa. Reconhecemos isso, pensamos nisso e voltamos com a cabeça no lugar para conquistar os três pontos contra o Santos.

3. O Flamengo saiu atrás nos últimos três jogos (Palmeiras, São Paulo e Botafogo) e não conseguiu a virada. O quanto isso atrapalha o time?

É uma coisa que trabalhamos em cima. Tem acontecido, temos analisado e precisamos melhorar, temos que entrar ligados, pois sabemos da qualidade do elenco na frete. São capazes de empatar os jogos, infelizmente não conseguimos contra o Botafogo. É algo que no percorrer do jogo atrapalha, fica um pouco de ansiedade na tomada de decisões. Temos que tomar cuidado para não tomar gols tão cedo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter