Conversa entre Diego e Orlando City esfria e Fla pode ter caminho livre
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conversa entre Diego e Orlando City esfria e Fla pode ter caminho livre

Diego - Flamengo
Na mira do Orlando City, Diego conversa renovação com o Flamengo (Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena)
Alexandre Araújo e Matheus Dantas - 10/01/2019 - 23:58
Rio de Janeiro (RJ)
O caminho para a renovação entre Diego e Flamengo pode ficar livre em breve. Diante de alguns obstáculos e prazo curto para uma resposta definitiva, as conversas com o Orlando City, dos Estados Unidos, esfriaram nos últimos dias. Segundo o LANCE! apurou, o clube norte-americano já começa, inclusive, a pensar em um Plano B para a posição.

O contrato do camisa 10 com o Rubro-Negro vai até o meio do ano e uma conversa para um novo vínculo foi iniciada entre as partes no fim do ano passado. A diretoria rubro-negra ofereceu a Diego, que está na Gávea desde 2016, mais 18 meses de contrato. O Orlando havia sinalizado com um vínculo de três anos.

Após o duelo com o Ajax, na estreia do Flamengo na Florida Cup, na noite desta quinta-feira, Diego salientou o carinho que tem pelo Rubro-Negro, mas deixou o futuro em aberto.



- Quero deixar bem claro meu respeito e carinho ao Flamengo. Outro dia saiu notícia de que eu acertei com o Orlando City, é mentira. Há a proposta, sim. Sigo negociando e vamos ver o que vai dar - disse.

Poucos dias após a eleição que decretou Rodolfo Landim como novo presidente do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol,  demonstrou interesse em contar, para esta temporada, tanto com Diego quanto com Diego Alves (o goleiro havia terminado 2018 afastado do elenco e o futuro era uma incógnita).

E MAIS:
Diego foi titular contra o Ajax e foi escolhido pelo técnico Abel Braga como capitão da equipe.

Ano passado, Diego chegou a perder espaço no time na reta final do Campeonato Brasileiro. Quando o técnico Dorival Júnior chegou ao Rubro-Negro, Diego estava lesionado e Arão foi utilizado. O volante agradou e permaneceu dentre os que iniciavam as partidas. Por outro lado, Dorival sempre destacou a importância do camisa 10 para a equipe e elenco.

Na tarde desta quinta-feira, o meia Arrascaeta chegou ao Rio de Janeiro para fazer exames e acertar os últimos detalhes do contrato com o Flamengo. Para o setor, a partir de agora, Abel terá, além do ex-cruzeirense, Diego e Everton Ribeiro.

* Atualizada às 00h37

Facebook Lance Twitter Lance