Contagem regressiva: Dorival diz que atacantes estão 'próximos de marcar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Contagem regressiva: Dorival diz que atacantes estão 'próximos de marcar'

Uribe, Henrique Dourado, Lincoln e Dorival Júnior
Dorival Júnior em conversa com os atacantes Uribe, Henrique Dourado, eLincoln (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Matheus Dantas - 12/10/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
A contagem regressiva está aberta. Henrique Dourado, Uribe, Vitinho ou Lincoln, quem acaba com o jejum e volta a castigar os adversários primeiro?

Dorival Júnior não sabe qual atacante do Flamengo marcará o próximo gol, porém, o técnico mostrou confiança nos atletas e vê a "seca" perto do fim. 

- Já conversei com eles e acho que estão muito próximos de acabarem com esse jejum, por tudo que estão fazendo nos treinamentos. Me causa uma expectativa para ver por tudo que estamos produzindo nos treinos. As coisas estão mudando, temos que deixá-los em condições de finalização e não tenho dúvida de que o atacante que atuar estará mais próximo de marcar - afirmou.

O início de trabalho de Dorival Júnior no Flamengo está ficando marcado pela inquietude do treinador durante os treinos no Ninho. Com os atacantes, não são raras as conversas no "pé do ouvido" para orientar o posicionamento ideal.

Além disso, não faltam palavras de incentivo. Na atividade quinta, o objetivo do time titular era chegar com a bola à linha de fundo para o cruzamento. Porém, a defesa "rival", formada pelos reservas, não podia entrar na área, de maneira que os centroavantes e meias tinham liberdade para finalizar, o que não evitou Dorival de incentivar a cada lance: "Faz o gol Faz o gol!", "Espera o tempo certo", "Boa, é assim". Frases como essas foram repetidas pelo novo comandante.

E MAIS:
CONVERSAS COM VITINHO: PREOCUPAÇÃO NATURAL

A responsabilidade de Vitinho não é marcar os gols, mas a entrega do atacante no Flamengo, como um todo, está bem abaixo da expectativa criada. Após ser preterido por Maurício Barbieri, ficando no banco de reservas em alguns jogos, o camisa 14 terá sequência com Dorival, que dá atenção especial ao jogador.

Assim como os demais, Vitinho tem recebido muitos incentivos do treinador, mas também é cobrado. Na quinta, quando chegou à linha de fundo e puxou para o meio, Dorival Júnior alertou: "Lembra de usar o pé esquerdo, Vitinho", pedindo para que o camisa 14 cruzasse de primeira ao receber em velocidade.

- É uma preocupação natural com um jogador desse nível. Entrou no time há pouco, precisa de tempo, cobrança e estímulo. É isso que estamos tentando fazer com ele - afirmou Dorival Júnior, após a atividade de quinta, no Ninho.

O último gol do trio de centroavantes - Dourado, Uribe e Lincoln - e Vitinho foi em 5 de setembro, marcado justamente pelo camisa 14: foi na derrota para o Internacional, por 2 a 1 no Beira-Rio, sendo o único gol marcado pelo atacante, contratado para substituir Vinícius Júnior, desde que chegou à Gávea em julho.


VITINHO - 7 JOGOS SEM MARCAR (5 COMO TITULAR)

484 MINUTOS EM CAMPO

Último gol: Internacional 2x1 Flamengo, Beira-Rio - 5 de setembro

LINCOLN - 10 JOGOS SEM MARCAR (2 COMO TITULAR)

284 MINUTOS EM CAMPO

Último gol: Grêmio 1x1 Flamengo, Arena do Grêmio - 1º de agosto

URIBE - 10 JOGOS SEM MARCAR (8 COMO TITULAR)

639 MINUTOS EM CAMPO

Último gol: Flamengo 4x1 Sport, Maracanã - 29 de julho

HENRIQUE DOURADO - 8 JOGOS SEM MARCAR (6 COMO TITULAR)

471 MINUTOS EM CAMPO

Último gol: Flamengo 1x0 Cruzeiro, Maracanã - 12 de agosto


Facebook Lance Twitter Lance