menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fla deveria vender joia ao Barça? Especialistas do L! comentam

Vinicius Junior
Com apenas 16 anos, Vinícius Júnior já possui multa milionária (Foto: Divulgação/Flamengo)
LANCE! - 16/01/2017 - 19:20
Rio de Janeiro (RJ)
Considerado joia do Flamengo, Vinícius Júnior desperta interesse de clubes europeus. Com apenas 16 anos, o jovem atacante se tornou o principal jogador do elenco rubro negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se formou na base e acaba de assinar com o elenco profissional do clube.

Segundo o jornal "Sport", Barcelona já estaria conversando com agentes do jogador visando uma possível negociação para ida do atacante ao time espanhol. Além do Barça, grandes clubes ingleses, como Arsenal, Chelsea, Manchester City e United também estariam interessados em Vinícius.

No início deste ano, o jogador assinou contrato para atuar no elenco profissional do Flamengo até junho de 2019 e para sair das terrras cariocas, o clube escolhido terá que pagar R$ 30 milhões de euros, cerca de 102 milhões de reais, valor da multa rescisória do atual contrato do atacante.

Futebol europeu é sonho de qualquer jovem jogador brasileiro, mas sair do Brasil tão cedo pode ser bom para a carreira de Vinícius? Especialistas analisam!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Por 30 milhões de euros, eu venderia o Vinícius Júnior na hora! Mas duvido que o Barcelona chegue e pague esse valor. Duvido. O que está fazendo é avaliar o atleta, analisar seu desempenho, monitora-lo, como se costuma dizer por aí.
Pelo que vi do Vinícius Júnior, trata-se mesmo de um jogador muito talentoso. Mas se vai vingar ou não é impossível saber. Só o tempo dirá. Acho que o Flamengo deveria usa-lo no time de cima, mas tem que colocá-lo com calma. Até para não queimar etapas. Usaria em alguns jogos do Estadual do Rio e, sendo o caso, até em um ou outro da Libertadores. Sem falar na Primeira Liga, claro. Só não podem achar que será o salvador da pátria, porque é muito cedo. Mas que é um atleta de potencial e muito habilidoso não tenho duvidas que é.

ÁLVARO OLIVEIRA FILHO (jornalista da Rádio CBN)

É um jogador talentoso, com personalidade e que vem se destacando, mesmo entre jogadores mais velhos. Promete muito e acho natural que grandes clubes da Europa comecem a se interessar por ele. Mas não dá para dizer que será um craque. Já vi outros jogadores igualmente talentosos e promissores virarem jogadores comuns quando chegaram ao elenco principal de seus times. O salto é muito grande. E, muitas vezes, o talento não basta. Quanto mais promissor é o jogador, maior é o cuidado que o clube deve ter na sua formação.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance