Com ou sem Maraca, Fla garante que não vai abandonar ideia de estádio próprio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com ou sem Maraca, Fla garante que não vai abandonar ideia de estádio próprio

  •  Frase 'seremos campeões' foi formada pelos torcedores do Flamengo no Maracanã
    Flamengo segue sonhando com o Maracanã Reprodução
  •  Estádio da Gávea
    Estádio da Gávea (Foto: divulgação)
  •  Eduardo Bandeira de Mello
    Eduardo Bandeira de Mello Eduardo Bandeira de Mello (foto: Wagner Meier)
  •  Diego em ação com crianças na Gávea
    Ação com crianças na Gávea Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
  •  Maracana
    Maracanã Gilvan de Souza / Flamengo
  •  Eduardo Bandeira de Mello
    Eduardo Bandeira de Mello Eduardo Bandeira de Mello (foto: Wagner Meier)
  •  Arena da Ilha
    Arena da Ilha Divulgação
  •  Arena da Ilha
    Arena da Ilha Divulgação
LANCE! - 20/04/2017 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo está convicto de que partirá para a construção de um estádio próprio, independentemente do Maracanã. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante que o clube não abandonou a ideia de ter a tão sonhada "casa própria". O tamanho e a capacidade desta estrutura, porém, vão depender das negociações pelo Templo do Futebol. 

- Não vamos abandonar o projeto de estádio próprio seja com Maracanã ou sem ele. A capacidade do estádio é que vai variar dependendo da conclusão desta novela. Se não tivermos o Maracanã, teremos necessariamente que partir para a solução de um estádio de médio para grande porte no Rio de Janeiro. Pode ser na própria Gávea ou outras condições que estamos avaliando - disse o mandatário rubro-negro em entrevista ao Esporte Interativo.

O Flamengo estreitou os laços com a Prefeitura do Rio e mantém aceso o sonho de construir um estádio para até 20 mil pessoas na Gávea. A estrutura, de acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, seria uma sucessora da Arena da Ilha, que está em fase final de obras e vai atender o Rubro-Negro, pelo menos, pelos próximos três anos.

- Se o Flamengo tiver a possibilidade de ter o Maracanã em longo prazo, em condições satisfatórias, a ideia seria que pudéssemos ter um estádio pequeno na Gávea, seria o sucessor do estádio da Ilha. Um estádio pra jogos com até 20 mil torcedores, poderia abrigar jogos da categoria de base e até outro tipo de atração - explicou Bandeira ao Esporte Interativo.

Atualmente, o Flamengo estuda também a opção de construir um estádio em Niterói. Especula-se que a estrutura poderia ser erguida próximo ao Caminho Niemeyer. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance