Com problema na esquerda, Dorival pode usar improviso de Rueda no Fla

Renê está suspenso e Trauco com a seleção peruana. Nos tempos de Rubro-Negro, técnico colombiano colocou Pará na ala esquerda e escalou Rodinei na direita

Dorival Junior - Flamengo
Dorival terá de repensar equipe para enfrentar o Santos, na quinta-feira (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O técnico Dorival Júnior tem um problema na lateral esquerda para o jogo contra o Santos, na quinta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com Renê, suspenso, e Trauco, com a seleção peruana para amistosos, o comandante pode reviver uma opção utilizada por Reinaldo Rueda, no ano passado.

Durante a passagem do treinador colombiano pela Gávea, em três oportunidades o time rubro-negro começou com Pará na ala esquerda e Rodinei na direita. À época, Trauco atravessava por má fase e não causou uma boa primeira impressão, perdendo espaço. Renê, que vinha sendo titular, se machucou e a solução encontrada pelo comandante foi improvisar Pará na esquerda - antes, chegou a testar também o zagueiro Rafael Vaz.

O improviso aconteceu em três partidas: na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com a Chapecoense, pela Sul-Americana, e no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileiro.

Ao todo, Rodinei e Pará atuaram juntos em 18 partidas, porém, com um dos dois ocupando uma posição diferente da de lateral.

O jovem Michael, que faz parte do elenco Sub-20, é uma opção a Dorival, mas, nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresentou após a derrota para o Botafogo, ele não esteve com o restante do grupo.

Reinaldo Rueda
Reinaldo Rueda no Flamengo (Foto: André Durão)

Após o duelo com o Botafogo, no último sábado, Dorival afirmou que os desfalques (além dos laterais, não terá à disposição o volante Arão e o meia Paquetá) vão fazer falta, salientou que repensaria a equipe, mas reforçou a confiança no elenco.

Primeiro jogo no meio da semana

Esta é a primeira semana que o técnico Dorival Júnior terá um compromisso no meio de semana. Coincidentemente, após repetir a escalação por seis rodadas, ele terá de lidar com três desfalques e pensar em uma solução em um tempo menor. O time se reapresentou na última segunda e entra em campo quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter