Trauco tem ofertas para deixar o Fla; Agente quer ouvir 'os planos do clube'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trauco tem ofertas para deixar o Fla; Agente quer ouvir 'os planos do clube'

Trauco - Peru x Chile
Trauco durante a partida contra o Chile, nas quartas final da Copa América (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Matheus Dantas - 05/07/2019 - 09:20
Rio de Janeiro (RJ)
Semifinalista da Copa América com a seleção do Peru, Miguel Trauco está no radar de clubes europeus. O estafe do jogador já recebeu propostas e, agora, aguarda o fim do torneio para definir o futuro do lateral-esquerdo de 26 anos.

Depois da decisão de domingo, contra o Brasil no Maracanã, a tendência é de que o futuro de Trauco não demore a ser definido. A permanência na Gávea, apesar do contrato até 31 de dezembro, não é garantida para o segundo semestre de 2019. José Chacon, empresário do lateral-esquerdo, pretende reunir-se em breve com a direção para saber os planos do clube para o atleta.

Os clubes interessados em contar com Miguel Trauco são mantidos em sigilo pelo estafe do jogador. O Flamengo, oficialmente, ainda não foi procurado, tampouco recebeu ofertas pelo jogador - cujo vínculo é até 31 de dezembro.



Assim, o lateral já está em condições de assinar um pré-contrato para defender qualquer outro clube a partir de janeiro. Contudo, a liberação para deixar a Gávea em julho só deve ser dada no caso de uma compensação financeira ao Flamengo - que conta com só um outro homem da função no elenco: Renê.

São três temporadas de Trauco no Flamengo e o peruano perdeu espaço no time depois de 2017. Foram 10 jogos em 2018 e outras 10 atuações em 2019.

Na Gávea, os números do lateral reforçam a ideia de que a diretoria não faria grande esforço por sua permanência. Porém, a chegada de Jorge Jesus pode mudar o cenário. O português, que ainda não teve contato com Trauco - a serviço da seleção peruana desde o início de junho -, tem participado ativamente da busca por reforços junto com a cúpula de futebol rubro-negra.

Caso indique que deseja contar com o jogador e o utilizar com frequência, o futuro de Miguel Trauco, que por ora parece distante da Gávea, pode mudar.

E MAIS:
PERUANO HERDA A CAMISA 20

Defendendo o Flamengo desde janeiro de 2017, Miguel Trauco sempre vestiu a camisa 13. Agora, ao retornar da Copa América, o lateral-esquerdo passará a usar o número 20, que pertencia ao atacante Fernando Uribe, hoje no Santos.

A mudança ocorre por um motivo nobre: ao ser contratado pelo Rubro-Negro, o lateral-direito Rafinha entrou em contato com Trauco e pediu a camisa 13 - número o qual era utilizado pelo jogador no Bayern de Munique, na Alemanha, nas últimas oito temporadas. O peruano atendeu ao pedido e cedeu o número.

Facebook Lance Twitter Lance