Ao L!, Cafu fala sobre nova chance no Fla e rasga elogios a Zé Ricardo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Cafu fala sobre nova chance no Fla e rasga elogios a Zé Ricardo

  •  Cafú
    Cafu deu passe para o gol de Vizeu contra o Resende Gilvan de Souza
  •  Cafú
    Cafu é um dos garotos da base no elenco para 2017 Gilvan de Souza
  •  Treino do Flamengo - Cafu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
    Cafu é um dos garotos da base no elenco para 2017 Treino do Flamengo - Cafu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
  •  Cafú Flamengo
    Cafu é um dos garotos da base no elenco para 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
João Pedro Granette - 20/03/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo está aproveitando muito os jogadores da base neste início de 2017 e um que quer cada vez mais buscar o seu espaço no elenco é o atacante Cafu, de 21 anos. O jogador foi um dos destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, comandado por Zé Ricardo. 

Após conquistar o título, Cafu não teve muitas chances dentro do grupo do Flamengo e acabou sendo emprestado para o Mumbai City, da Índia. Por lá, o atacante atuou ao lado de Diego Fórlan e destacou a experiência adquirida na primeira experiência fora do país. Atleta voltou ao Rubro-Negro no início de 2017 e busca aproveitar a nova chance dada pelo clube e por Zé Ricardo. 

- Minha experiência lá fora foi muito importante, joguei ao lado de jogadores experientes, principalmente o Forlán, que dispensa comentários. Foi uma outra cultura, outro tipo de futebol, e apesar das dificuldades procurei aproveitar ao máximo. Agora quero agarrar essa chance que o Flamengo e professor Zé Ricardo me deram com tudo.

Zé Ricardo decidiu contar com o atleta que já conhece desde pequeno e Cafu foi integrado ao elenco principal de 2017 e não foi novamente emprestado, assim como aconteceu com alguns de seus companheiros da base. O comandante também ressaltou a importância da experiência que ele teve na Índia.

- O Cafu ta no Flamengo desde os 10 anos de idade. Pedi para ele trabalhar bem pelo lado do campo e que assim que tivesse oportunidade trabalhar com os dois atacantes de dentro da área. É um jogador que fez um bom primeiro semestre, no segundo teve experiência internacional que ajudou muito - disse o treinador rubro-negro. 

Ao falar de Zé Ricardo, Cafu disse ser muito grato ao treinador, agradecendo novamente a chance que recebeu e todo o conhecimento que o comandante busca passar para ele nos treinos do Flamengo no Ninho do Urubu. 

- Sou muito grato ao professor Zé Ricardo por tudo que ele me ensinou e ensina, além de ter apostado em mim e ter me dado a chance de estar hoje nos profissionais do Flamengo. Procuro absorver tudo que ele passa, é uma pessoa muito correta e que me ajudou muito

No último jogo do Flamengo, Cafu entrou no segundo tempo e deu uma linda assistência para o atacante Felipe Vizeu marcar o gol da vitória no último lance da partida. O camisa 36 falou sobre o sentimento de deixar um amigo na cara do gol para dar a vitória ao Flamengo.

- Foi muito especial. Enfrentamos um adversário muito difícil, que se fechou bem, e entrei com o intuito de ajudar. Graças a Deus deu tudo certo e o cruzamento saiu certinho para o Vizeu.

Cafú
Cafu entrou bem contra o Resende (Gilvan de Souza)
Dos titulares do Flamengo na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado,  sete atletas estão no grupo rubro-negro para a temporada de 2017. São eles, o goleiro Thiago,  o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, os meias Matheus Savio e Lucas Paquetá, e também os atacantes Cafu e Felipe Vizeu.

Cafu destacou a importância de estar com esses atletas no time profissional do Flamengo e destacou a amizade entre eles. Ainda segundo o jogador, sua adaptação foi mais rápida por conta da presença deles. 

- Com certeza ajuda. Não são apenas companheiros de time, são amigos que eu fiz durante todo esse tempo e que guardarei para sempre. Sem dúvida minha adaptação aos profissionais foi facilitada por conta disso, mas os mais experientes também me receberam muito bem. Temos um clima muito bom no elenco.

O atacante ainda não marcou gols com a camisa do Flamengo, mas na última partida deu uma assistência e participou diretamente no gol de Felipe Vizeu, dando a vitória ao Flamengo sobre o Resende por 1 a 0. Camisa 36 já disputou cinco partidas pelo Rubro-Negro. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance