Com Barbieri pressionado, Fla inicia semana decisiva no Ninho do Urubu

Enquanto diretoria é pressionada por resultados e até por troca treinador na reta final da temporada, jogadores se reapresentam de olho nas "decisões" contra Galo e Corinthians

Maurício Barbieri e Vitinho
Barbieri está pressionado diante da fase do time (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Após o empate com o Vasco no sábado, pelo Brasileirão, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A atividade foi a primeira do período considerado fundamental para a reta final do ano do clube da Gávea, cujo bastidores estão quentes pela pressão em cima de Maurício Barieri. O treinador manteve a rotina e comandou o treino normalmente.

A pressão pela troca no comando técnico aumentou após o clássico. O Rubro-Negro não teve boa atuação diante do rival e, com a sequência de resultados ruins, está a cinco pontos do São Paulo. São apenas cinco pontos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão - aproveitamento considerado inadmissível por parte da cúpula de futebol que pressiona o departamento por mudanças.

No entanto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não vê com bons olhos a troca neste momento. Após o jogo em Brasília, chegou a garantir a permanência do técnico. O mandatário tem o apoio de Carlos Noval.

O diretor de futebol, que acompanhou a atividade desta segunda, também deseja a permanência de Barbieri. Como já aconteceu no início de setembro, a comissão técnica e elenco serão cobrados por melhores resultados. As reuniões entre diretores e os profissionais do futebol, porém, são constantes.

A decisão final da direção sobre o futuro de Barbieri será tomada o quanto antes: o entendimento é de que não há tempo para prolongar a discussão. Domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG e tenta se manter na briga pelo título do Brasileirão. No dia 26, decide a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Na ida, empate sem gols no Maracanã.

Arão e Dourado se destacam

Apenas os jogadores reservas no último sábado foram ao gramado do Ninho e disputaram um coletivo. Willian Arão, com gol e assistência, e Henrique Dourado, com dois gols, foram os destaques. Quem iniciou a partida diante do Vasco, em Brasília, realizou um trabalho regenerativo no CT do Rubro-Negro.

A partir dessa terça-feira, às 9h30, Barbieri começará a preparar a equipe para enfrentar o Atlético-MG no domingo. A torcida do Flamengo já comprou 22 mil ingressos para o jogo no Maraca, pela 26ª rodada. O Setor Norte está esgotado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter