Chapa Rosa emite nota sobre decisão de Conselho do Fla: 'Indignação'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chapa Rosa emite nota sobre decisão de Conselho do Fla: 'Indignação'

Lomba foi apresentado pelo Fla nesta sexta-feira
Ricardo Lomba é o candidato da situação (Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 06/11/2018 - 23:17
Rio de Janeiro (RJ)
Após a decisão do Conselho Administrativo do Flamengo, que, em reunião na noite desta terça-feira homologou a candidatura de Ricardo Lomba, mas manteve as ressalvas à candidatura por conta do cargo que ele ocupa na Receita Federal, a "Chapa Rosa - Flamengo avança mais" emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

"É com muita indignação que recebemos a decisão do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo validando as ressalvas da Comissão Eleitoral à candidatura de Ricardo Lomba à presidência do clube.

Nosso clube construiu uma reputação importante nos últimos anos de credibilidade, lisura em todos os seus processos e seriedade perante o mercado em um mundo com tantas dúvidas sobre honestidade como é o do futebol. Nos impressiona que os interesses políticos escusos, baseados unicamente em desejos pessoais, sem pesar os anseios da instituição, sejam colocados em evidência, arranhando o que foi construído com muito trabalho", aponta trecho da nota.

O pleito presidencial do clube da Gávea será realizado no dia 8 de dezembro. Concorrem ao cargo José Carlos Peruano (Chapa Amarela), Marcelo Vargas (Chapa Branca), Ricardo Lomba (Chapa Rosa) e Rodolfo Landim (Chapa Roxa).

Agora, a Chapa Rosa, seguindo os trâmites do clube, pode recorrer ao Conselho Deliberativo. Outro caminho para garantir a elegibilidade é ir à Justiça Comum.

O Conselho Eleitoral do Rubro-Negro havia feito ressalvas à candidatura de Lomba pelo fato de ele ser fiscal da Receita Federal, o que poderia entrar em confronto com a lei federal que proíbe servidor público de "participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário"


E MAIS:
Veja a nota oficial da Chapa Rosa na íntegra

"É com muita indignação que recebemos a decisão do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo validando as ressalvas da Comissão Eleitoral à candidatura de Ricardo Lomba à presidência do clube.

Nosso clube construiu uma reputação importante nos últimos anos de credibilidade, lisura em todos os seus processos e seriedade perante o mercado em um mundo com tantas dúvidas sobre honestidade como é o do futebol. Nos impressiona que os interesses políticos escusos, baseados unicamente em desejos pessoais, sem pesar os anseios da instituição, sejam colocados em evidência, arranhando o que foi construído com muito trabalho.

Ricardo Lomba já provou que está apto a exercer a vice-presidência de futebol e futuramente a presidência do Flamengo. Tem 50 anos, uma longa e honesta carreira na Receita Federal, jamais teve seu nome citado em processos, investigações policiais ou negociatas duvidosas. É ficha limpa, pai, marido e um cidadão exemplar. Não aceitaremos que decisões de caráter duvidoso tentem prejudicar sua caminhada, que colocará o nosso amado clube na sequência do caminho de evolução, vitórias e títulos, pautados unicamente na honestidade, trabalho e, acima de tudo, governança.

É imperativo que a concorrência à presidência seja feita através de um caminho limpo, dentro do clube, com clareza, debate de ideias, história de vida, currículos e principalmente explicitando a todos os associados a ficha de cada candidato, suas reais intenções, como aliás nosso grupo fez nos últimos seis anos, sem se ausentar do convívio com o sócio em momento algum.

Por fim, não temos nada a esconder. Convidamos os associados a questionar os porquês dessa duvidosa decisão e cobrar esclarecimentos sobre ações que realmente importam. Não é o candidato da Chapa Rosa que deve explicações.

Não custa lembrar: ISSO AQUI É FLAMENGO!"


Facebook Lance Twitter Lance