Cerebral e em alta, Arrascaeta vê Jesus apontar fator a ser aprimorado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cerebral e em alta, Arrascaeta vê Jesus apontar fator a ser aprimorado

Arrascaeta
Destruiu! Autor de um hat-trick, Arrascaeta levou a bola do jogo contra o Goiás (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Lazlo Dalfovo e Matheus Dantas - 16/07/2019 - 07:05
Rio de Janeiro (RJ)
Arrascaeta fez "barba, cabelo e bigode" diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, diante do Goiás, domingo último. No entanto, após os três gols e duas assistências no massacre por 6 a 1, foi "cobrado" pelo técnico Jorge Jesus. O português, como não poderia ser diferente, aprovou a atuação do meia no Maracanã, mas viu margem para evolução do jogador sob o seu comando.

Em entrevista coletiva, Jesus apontou um fator que pode deixar o cerebral uruguaio afinado em prol de regularidade: deslocamentos sem a bola. 

- É um jogador que vocês conhecem tão bem quanto eu, ou até melhor. É um dos que tem me surpreendido, é um jogador que pensa à frente, tecnicamente evoluído. Mas precisa aprender alguns posicionamentos quando a equipe tem a bola para não estar tão marcado. Fez um bom jogo, mas penso que ainda pode fazer melhor - afirmou Jorge Jesus.



Além do quesito bola na rede, contra o Esmeraldino, Arrascaeta liderou outros três relevantes para uma peça de ataque: assistências para finalização, cruzamentos certos e faltas recebidas.

O mapa de calor do jogador de 25 anos também expõe que tem balançado entre as fases do campo com mais frequência, justamente para ter mais a posse de bola e colaborar o sistema defensivo com afinco. 


Nos dois jogos de Jorge Jesus até aqui, posicionado como meia esquerda no esquema 4-2-3-1, Arrascaeta foi titular, um status que teve dificuldades para adquirir com Abel Braga. A expectativa é que ele evolua com a intensidade exigida pelo "mister" e, sobretudo, com a confiança adquirida no último jogo.

E o próximo será novamente diante da torcida. Nesta quarta-feira, o Flamengo de Arrascaeta recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil - na ida, houve empate em 1 a 1.

OS NÚMEROS DE ARRASCAETA CONTRA O GOIÁS

- 3 gols (1º do time no jogo)
- 2 Assistências para gol (2º do time no jogo)
- 7 Assistências para finalização (1º do time no jogo)
- 4 Finalizações certas (2º do time no jogo)
- 49 Passes certos (5º do time no jogo)
- 6 Passes errados (2º do time no jogo)
- 6,59% Posso de bola (4º do time no jogo)
- 4 Cruzamentos certos (1º do time no jogo)
- 2 Desarmes (3º do time no jogo)
- 2 Faltas recebidas (1º do time no jogo)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance