Bruno Henrique vira referência, e Fla busca recuperar eficiência do ataque

Camisa 27 lidera as estatísticas de finalizações da equipe e virou destaque no ataque rubro-negro, mas Gabriel é não tem acompanhado a boa fase do companheiro

Bruno Henrique e Gabigol celebram gol contra o Fluminense
Bruno Henrique segue em alta, mas Gabriel caiu de produção (Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

O torcedor do Flamengo conhece bem o seu setor ofensivo. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel são os responsáveis por liderarem a artilharia da equipe na temporada. Porém, em meio a críticas ao técnico Abel Braga, o setor tem diminuído a sua eficiência em finalizações. Nos últimos cinco jogos disputados pelo quarteto, os números não tem agradado - e pressionando ainda mais o comandante. 

A exceção é Bruno Henrique, principal destaque e o único que tem conseguido manter o bom rendimento. Nos últimos cinco jogos em que entrou em campo, foram dez finalizações. Os números que chamam atenção foram contra o Atlético-MG (4) e o Corinthians (4), e só não são melhores pois atuou menos de 20 minutos contra Chapecoense e São Paulo. Se aumentar o corte, é possível incluir os seus gols contra Cruzeiro e LDU (EQU). 

Já Gabigol, que marcou apenas um gol nos últimos oito jogos, peca pelo baixo aproveitamento. Nos últimos cinco jogos que disputou, finalizou mais que o próprio Bruno Henrique - foram 12 finalizações - mas não tem conseguido converter as oportunidades. Na partida onde mais arrematou (Peñarol, cinco vezes), perdeu pelo menos três chances claras. Não à toa, Vitinho aparece para disputar a titularidade.

Arrascaeta, por exemplo, que está brigando pela titularidade com Diego Ribas, finalizou apenas três vezes (uma contra Peñarol, Internacional e Cruzeiro) nos últimos cinco jogos que disputou. Marcou apenas um gol - contra o Internacional, onde Everton Ribeiro teve papel fundamental para a bola entrar. Antes mais vertical, não tem conseguido repetir as boas atuações. 

Por falar em Everton Ribeiro, das últimas quatro partidas onde o meio-campista esteve em campo, passou zerado em quatro delas (Atlético-MG, Chapecoense, Peñarol e Internacional). Diante do Corinthians, finalizou em duas oportunidades. Este, porém, tem se destaco em outro atributos e segue liderando o setor ofensivo na área criativa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter