Barbieri resgata o DNA do Fla e dá grande passo como treinador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri resgata o DNA do Fla e dá grande passo como treinador

Maurício Barbieri - Treino do Flamengo
Maurício Barbieri vive grande momento no comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 09/06/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
São 15 jogos com apenas uma derrota e somente sete gols sofridos. Antes colocado em xeque, Maurício Barbieri colhe os louros e já se firma como treinador efetivo do Flamengo. Dentro da Gávea, não existe mais qualquer rumor ou pressão. A diretoria já alertou o comandante que o trabalho vai seguir.

Aos poucos, ele foi ganhando espaço e a confiança da equipe. Contratado em janeiro para a comissão permanente, Maurício já conhecia os jogadores desde os tempos de Carpegiani. Por ser jovem, tem uma proximidade boa com os atletas. Fala a língua do jogador como costumam dizer. E a utilização dos jovens é o diferencial

Entre eles, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que se tornaram pilares da equipe. Felipe Vizeu entrou em dois jogos e foi decisivo. Infelizmente, para o treinador, o DNA perderá um pouco, já que Vinícius deve ir para o Real Madrid, em julho, e Vizeu para Udinese, após a Copa do Mundo

A vitória de Maurício Barbieri e também q do diretor de futebol, Carlos Noval. Foi ele quem bateu o pé para manter o interino e sair sem pressa para o mercado em busca de um novo comandante. Deu certo. Barbieri resgatou o DNA vitorioso do Rubro-Negro, que neste momento, faz campanha irretocável.

- Não penso nisso. Estou feliz pelo trabalho que está sendo desenvolvido e vamos continuar assim. Estou técnico do Flamengo agora, sou funcionário do clube e quero dar o melhor - garante o treinador.

ELENCO APOIA HENRIQUE DOURADO

O momento de Henrique Dourado no Flamengo não é dos melhores. Porém, no clássico diante do Fluminense, o atacante deixou a sua marca, de pênalti, e encerrou um jejum que já duravam nove jogos, o maior desde sua chegada no clube. E os jogadores garantiram que estarão sempre do lado do camisa 19.

- A gente sabe da importância do Dourado para o grupo, independente de disputar posição. O Importante é a amizade e isso deixa o grupo mais forte. Um tem que torcer pelo outro e ajudar o Flamengo - destacou Felipe Vizeu, que pelo segundo jogo consecutivo entrou e deixou sua marca.

Quem também saiu em defesa do companheiro foi o lateral-esquerdo Renê, outro que vive um brilhante momento na temporada, mas que passou por maus bocados no início do ano, sendo perseguido pela torcida.

- É difícil explicar o futebol. Uma prova sou eu. Não vinha jogando bem, a gente não sabe o que passa na cabeça do jogador. Mas o Dourado trabalha muito, sempre procura melhorar - destacou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance