Barbieri conta com experiência do elenco para reencontrar a boa fase
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri conta com experiência do elenco para reencontrar a boa fase

Ceará x Flamengo Maurício Barbieri
Maurício Barbieri tem bom retrospecto no comando do Fla, mas viverá situação inédita (Foto:Staff Images/Flamengo)
LANCE! - 08/08/2018 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo entra em campo nesta noite, às 21h45 no Maracanã, para uma das partidas mais importantes do ano. Quem estará à frente do Rubro-Negro é Maurício Barbieri com o desafio de comandar o time em uma fase de mata-mata na Libertadores pela primeira vez. Se falta rodagem ao treinador, sobra experiência aos seus titulares, e Barbieri tem motivos para estar confiante.

O currículo vitorioso do grupo é um dos fatores em que o comandante leva em conta para confiar que a equipe retomará a boa fase diante do Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa. O duelo tem transmissão em tempo real do LANCE!.

- Nós temos um grupo que é muito maduro. Os jogadores são experientes e estão acostumados com decisões. Encaramos esse jogo como mais uma, mas sem colocar grau de importância em relação ao Brasileirão ou Copa do Brasil - afirmou Barbieri, que tem reforçado que o Flamengo brigará nas três frentes.

Diego Alves, Réver, Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro montam a "espinha dorsal" do Flamengo, todos já campeões nacionais e em busca da primeira conquista de expressão com a camisa do Flamengo. Ano passado, o Rubro-Negro perdeu a decisão da Copa do Brasil, nos pênaltis, justamente para o rival desta quarta.

Na época, Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã e por 0 a 0 no Mineirão. O treinador destacou um sentimento de revanche por conta do encontro recente entre os clubes, mas afirmou que a experiência pode ser positiva para a equipe. Para Barbieri, é preciso levar alguma vantagem para BH.

- A nossa ideia sempre é buscar a vitória. Vamos fazer valer o nosso mando de campo e também aproveitar o apoio da torcida até o final. A ideia é aproveitar os espaços deixados pela equipe do Cruzeiro para adquirir uma vantagem para o jogo de volta - finalizou o treinador, que comandará o Rubro-Negro, valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores, no Mineirão, em 29 de agosto.

Facebook Lance Twitter Lance