Barbieri celebra gol de Dourado e quer Fla 'seguindo a mesma batida'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri celebra gol de Dourado e quer Fla 'seguindo a mesma batida'

Fluminense x Flamengo
Maurício Barbiei perdeu apenas uma partida em 15 no comando do Flamengo (Staff Images / Flamengo)
LANCE! - 07/06/2018 - 22:47
Brasília (DF)
O Flamengo abriu cinco pontos de vantagem e antes da parada para a Copa do Mundo ainda pode se distanciar mais. Basta vencer Paraná e Palmeiras e torcer contra os rivais. E é isso que o técnico Maurício Barbieri quer para os próximos jogos. Segundo ele, a equipe precisa manter o mesmo foco, já que o segundo semestre pode ser muito diferente para o Rubro-Negro.

- A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões - analisou, comentando sobre a vitória e atuação do Flamengo no clássico:

- Fizemos um bom jogo. O Fluminense tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. A gente se portou bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu.

O treinador também aproveitou para comemorar o fim do jejum de nove jogos sem marcar de Henrique Dourado. Com perfeição, o camisa 19 cobrou o pênalti sofrido por Marlos na primeira etapa.

- Foi benéfico ele ter feito o gol, se cobrava muito. Tirou o peso. Está crescendo. Quem ganha é o Flamengo - vibrou.

Para o confronto diante do Paraná, no domingo, Barbieri contará com a volta de Diego, que cumpriu suspensão automática, mas por sua vez perderá Lucas Paquetá, pelo mesmo motivo.

- Diria que ele é um dos jogadores que o Flamengo sente falta. A gente busca as soluções e será isso que vamos fazer diante do Paraná - afirmou.


VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DO TREINADOR


RECLAMAÇÕES DE ABEL
​Realmente, me deu um toque. Eu falei que iria conversar no vestiário. Pode ter havido algum exagero. Vinicius Junior sempre faz esse jogo alegre. Tem de ter cuidado. Se a gente for para esse caminho, temos de ir lá atrás e apagar os vídeos do Garrincha, que balançava na frente do adversário. Falamos que a melhor forma de respeitar é ir para cima em busca do gol.

MARLOS MORENO
​Acho que ele fez um grande jogo, mas sentiu o ritmo no segundo tempo. Está em uma crescente. Ele sofreu o pênalti em uma boa jogada. Vai nos ajudar muito.

RHODOLFO E ELENCO
Vamos avaliar a situação do Rhodolfo. Juan está evoluindo bem. Léo e Thuler são menos experientes, a confiança neles é total. Vamos ver. Sobre reforços, a direção avalia o mercado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance