Arão deve substituir artilheiro e maior finalizador do Fla no BR-18
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arão deve substituir artilheiro e maior finalizador do Fla no BR-18

Lucas Paquetá
Lucas Paquetá lamenta a derrota diante do Ceará, no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Photo Premium)
LANCE! - 04/09/2018 - 14:00
Rio de Janeiro (RJ)
Maurício Barbieri tem alguns problemas para escalar o Flamengo nesta quarta, em partida diante do Internacional em Porto Alegre. O maior deles é encontrar o substituto de Lucas Paquetá, principal nome do clube da Gávea em 2018. No Brasileirão, por exemplo, o camisa 11 lidera o time em gols feitos, dribles, faltas recebidas e finalizações certas, além de ser o dono do melhor aproveitamento nos cruzamentos. O técnico não revelou a escalação e a atividade no Ninho do Urubu foi fechada à imprensa, mas a missão de substituí-lo deve ser de Arão.

São poucas opções para o lugar de Paquetá, a serviço da Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Diego, suspenso, e Cuéllar, na Seleção da Colômbia, estão fora. Assim, Barbieri tem Willian Arão e Jean Lucas com características parecidas a do camisa 11, que atua como o segundo homem de meio-campo no Flamengo, à frente do volante - no Sul, Piris da Motta fará a função de proteger a defesa.

Na última vez que não contou com Lucas Paquetá, Barbieri optou por escalar Jean Lucas e o resultado não foi nada bom. Cria da base, o jovem meia não foi bem - assim como todo time - e o Flamengo perdeu por 2 a 0 do Cruzeiro, no Maracanã. A derrota resultou na elimnação do clube da Copa Libertadores.

Desde então, Barbieri não voltou a utilizar o garoto Jean Lucas, enquanto Arão disputou quatro jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, sendo um como titular.

NÚMEROS FOOTSTATS
A importância de Lucas Paquetá para o Flamengo no Brasileirão:


1º em gols feitos
1º em finalizações
1º em finalizações certas
1º em dribles certos
1º em faltas recebidas
1º em viradas de jogo
1º em % de acerto em cruzamentos
2º em passes certos
3º em desarmes certos
4º em assistências para finalizações


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance