Em provável último clássico, Vinícius Júnior busca quebra de tabus pelo Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em provável último clássico, Vinícius Júnior busca quebra de tabus pelo Fla

Vinicius Junior
Perto do adeus, Vinícius Júnior busca primeira vitória como profissional diante do Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Guilherme Abrahão - 07/06/2018 - 10:00
Rio de Janeiro (RJ)
Vinícius Júnior pode estar dando adeus dos clássicos com a camisa do Flamengo. Com apenas mais três jogos, em tese, para realizar, o Tricolor deve ser o confronto regional derradeiro do jovem de apenas 17 anos, que viaja no próximo mês para a Espanha e vai assinar seu vínculo de cinco anos com o Real Madrid. Se concretizada sua permanência na Europa, o Fla vai receber R$ 67,2 milhões no momento do acordo selado.

A confiança em contar com a joia diminui cada vez mais dentro da Gávea. Mesmo com a saída de Zinedine Zidane do comando do time merengue, o novo treinador pode optar em contar com o camisa 20 do Flamengo. A decisão, em tese, fica por conta do jogador. O Flamengo quer mantê-lo até o final do ano. O Real quer que Vinícius participe das atividades de pré-temporada depois da Copa do Mundo e já seja integrado ao plantel. O último voto será do atleta, o que é um mistério ainda.

Entretanto, a pessoas próximas, Vinícius já manifestou que tem o desejo de conquistar um grande título pelo Flamengo, seu clube do coração. Mesmo assim, o jovem não quer contrariar o Real e muito menos perder a chance de tão jovem já ser integrado ao elenco profissional. Hoje, o Real Madrid conta apenas com Casemiro como extra-comunitário, sendo assim, a vaga de estrangeiro no elenco está garantida, sem quaisquer problema.

Assim sendo, o Fluminense deve ser  o último clássico de Vinícius, o que aumenta ainda mais seu desafio. Dos arquirrivais é o único que ainda não foi vazado pelo jogador. Botafogo e Vasco já foram vítimas, ambos esse ano. Ao todo, na temporada, Vinícius é o artilheiro da equipe com 10 gols em 29 jogos. Como profissional, são 66 jogos e 14 gols.

JOIA NUNCA VENCEU O TRICOLOR

Mesmo vivendo seu melhor momento em um ano de profissional. Vinícius Júnior não consegue ter sorte contra o Tricolor. Em quatro partidas que realizou diante dos comandados de Abel Braga, foram três empates e uma derrota. Ou seja, ele ainda não sabe o que é estar em campo e ajudar o Rubro-Negro a derrotar o Fluminense.

E o último encontro é para se esquecer. Com um time misto, também em Brasília, Vinícius e todo o Flamengo foram mal e viram o Fluminense aplicar uma goleada de 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Nos outros confrontos, os três empates, pelo menos em um, o Flamengo de Vinícius Júnior "sentiu o gosto da vitória". No ano passado, quando o jovem entrou, ele mudou o jogo e depois do Fla estar perdendo por 3 a 1, buscou o empate e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. 

Naquela partida, o garoto até teve uma ótima chance de marcar, o que seria o quarto gol do Flamengo e daria sua primeira vitória como profissional diante do Fluminense, mas acabou jogando fora a oportunidade.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance