Na arrancada pelo Hexa, Flamengo venceu o Botafogo como visitante no Brasileirão pela última vez
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na arrancada pelo Hexa, Flamengo venceu o Botafogo como visitante no Brasileirão pela última vez

Botafogo x Flamengo - Bruno Henrique
Pelo Brasileirão, Flamengo não vence o Botafogo como visitante desde 2009 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 07/11/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O desempenho e os resultados obtidos pelo Flamengo já o deixam próximo do título brasileiro. O time de Jorge Jesus, por exemplo, pode ultrapassar nesta rodada os 72 pontos, marca a qual nunca foi superada por um vice-campeão desde 2006, com 20 clubes na Série A. Para o torcedor mais supersticioso, há outros sinais de que a conquista está próxima, começando pelo jogo contra o Botafogo desta quinta. Há 10 anos, a equipe da Gávea vencia pela última vez o rival como visitante em Campeonato Brasileiro, justamente no Nilton Santos.

O triunfo, com gol de Adriano Imperador, aconteceu justamente na 31ª rodada, como será no clássico desta quinta-feira. Mais uma coincidência para os rubro-negros. A partida, marcada para às 20h, tem transmissão em Tempo Real do L!.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro




Se o Flamengo entra em campo mirando o título, o Botafogo, por sua vez, está ameaçado pelo Z4. Apesar disso, o atacante espera um confronto equilibrado.

- A vida do Flamengo hoje é uma, a do Botafogo é outra. Mas em clássico isso não existe. O Flamengo defenderá o dele, fazer o que estamos fazendo. O Botafogo vai tentar fazer o melhor jogo deles. Todos querem ganhar de nós.

Todos os ingressos disponíveis à torcida do Flamengo foram vendidos com antecedência. Serão 3.300 rubro-negros presentes no Estádio Nilton Santos.

E MAIS:
Se vencer o Botafogo, o time de Jorge Jesus não quebrará apenas a escrita de não vencer o rival como visitantes, em Campeonato Brasileiro, há 10 anos. O Flamengo também chegará aos 18 jogos de invencibilidade no BR-19 - a qual será a maior da história do clubes em todas edições do Brasileirão desde 1971.

Um triunfo no Nilton Santos também levará o Flamengo a maior pontuação do clube na era dos pontos corridos - mesmo com outras sete rodadas a serem disputadas após o jogo contra o Botafogo. Esta fórmula de disputa foi adotada no Brasil em 2003, com 20 times na Série A do Brasileirão a partir de 2006.

A melhor campanha do Flamengo, ao fim de 38 rodadas, foi em 2018, quando somou 72 pontos e foi vice-campeão - o Palmeiras conquistou o título com 80.

Facebook Lance Twitter Lance