Após vistoria, futuro do Ninho do Urubu será decidido na sexta-feira

Em nota, Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que relatório conclusivo sobre a vistoria feita na tarde desta terça-feira vai ser divulgado na manhã de sexta

Incêndio - Ninho do Urubu
Alojamento das categorias de base pegou fogo na última sexta-feira (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Escrito por

Após vistoria realizada na tarde desta terça-feira, por diversos órgãos públicos, a decisão em relação ao futuro do Ninho do Urubu, CT do Flamengo será anunciado na próxima sexta-feira, em nova reunião entre o clube e diversos órgãos públicos. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu uma nota, no começo da noite desta terça-feira, onde afirmou que cada instituição que participou da análise do local apresentará o relatório conclusivo na manhã de sexta.

Na última sexta-feira, um incêndio nos alojamentos das categorias de base do Flamengo fez 10 vítimas fatais. Além deles, outros três jovens foram hospitalizados. Participaram da vistoria do Ninho do Urubu o Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública e Polícia Civil.

"Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT.", diz trecho da nota.

Na última segunda-feira, em encontro na sede do Ministério Público do Rio, Eduardo Gussem, procurador-geral do Ministério Público, não descartou a possibilidade de o local ser interditado completa ou parcialmente.

- É importante registrar que a presidência do Flamengo assumiu todas as responsabilidades em relação ao evento, se comprometeu a dar todo acolhimento às famílias das vítimas e entregou à defensoria pública a condução dessa negociação com as famílias para reparo imediato. A partir de amanhã (terça-feira), faremos perícias amplas no CT do Flamengo, para que possamos analisar em que condições se encontra e se há necessidade de interdição plena ou parcial do local de trabalho. É um dano irreparável. Mas há também o aspecto preventivo, para que novas tragédias como essa não ocorram. Vamos verificar a legalidade trabalhista desses atletas. Assim como o ambiente de trabalho desses trabalhadores. - disse.

Veja nota na íntegra:

"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram vistoria técnica, nesta terça-feira (12/02), no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude. Representantes do Flamengo estiveram presentes e franquearam o acesso às dependências do centro. Foram requisitados documentos para embasar posterior análise da perícia.

Também estiveram presentes representantes da Polícia Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Município do Rio, que recolheram material para a complementação do parecer sobre a inspeção.

Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter