Após e-mail disparado aos sócios-torcedores, Flamengo diz que não há promoção para final da Libertadores

Clube da Gávea publicou nota de esclarecimento e reforçou respeito a todos adversários e, em especial, ao Internacional, adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores

Flamengo x Emelec
Torcida do Flamengo fez a festa pela classificação às quartas de final da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Escrito por

Após os sócios-torcedores do Flamengo receberem um e-mail do clube com um sorteio de ingressos para a decisão da Libertadores, em Santiago, no Chile, a direção emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira. De acordo com a publicação, o comunicado foi "disparado equivocadamente" e reforçou: "não existe qualquer parceria ou promoção em vigor envolvendo jogos" da Copa.

Após superar o Emelec, nos pênaltis, e garantir classificação para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo terá o Internacional pela frente na próxima fase. O jogo de ida, entre o dia 20 e 22 de agosto, será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a volta no Beira-Rio, em Poto Alegre, entre o dia 27 e 29.

Na nota, o Flamengo respeito irrestrito aos adversário, em especial ao Sport Club Internacional. Confira, na íntegra, o comunicado divulgado pelo clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público esclarecer que o comunicado enviado a seus sócios-torcedores na noite da última quinta-feira (1/8) foi disparado equivocadamente. Não existe qualquer parceria ou promoção em vigor envolvendo jogos da Conmebol Libertadores.

O Clube de Regatas do Flamengo reforça seu respeito irrestrito a todos os clubes que enfrentamos em campo, em qualquer competição da qual façamos parte. Em especial, neste momento, ao centenário e multicampeão Sport Club Internacional, com o qual iremos disputar uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.

Aos torcedores rubro-negros e colorados, pedimos desculpas pelo mal-entendido e aproveitamos para convocá-los para a festa das torcidas nas arquibancadas do Maracanã e do Beira Rio."

Após a repercussão do episódio, o clube da Gávea demitiu a funcionária, responsável pela ação, do departamento de marketing na tarde desta sexta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter