Apesar da vitória, Jorge Jesus detona arbitragem: 'Tem que ir para a casa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Apesar da vitória, Jorge Jesus detona arbitragem: 'Tem que ir para a casa'

CAP x Flamengo
Jorge Jesus na vitória do Flamengo sobre o Athletico neste domingo (Foto: Carlos Pereyra/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 13/10/2019 - 19:07
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time comandado por Jorge Jesus quebrar um jejum de 45 anos, seguir na liderança da competição, manter oito pontos de vantagem do segundo lugar... Mas foi a atuação da arbitragem que foi o destaque da entrevista coletiva do treinador após o duelo. Jesus detonou o desempenho dos árbitros do jogo, principalmente o que comanda o vídeo.

- Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético, jogo completamente diferente. Já viemos preparados. Não vinha preparado para jogar contra duas equipes, contra o árbitro, mas contra o Athletico. Esse árbitro tem que ser penalizado. Não pode estar no próximo jogo para fazer outras asneiras. Esse senhor que tomou a decisão do VAR tem que ir para a casa de férias. Não pode passar impune. Não é só no jogo do Flamengo - afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO



E MAIS:
- Eu sou defensor do VAR, mas o protocolo tem que ser melhorado. Hoje tá muito confuso e o VAR parece que quer apitar o jogo. Se for assim, nem precisa de árbitro. E o VAR não é pra isso, mas sim ajudar as decisões do árbitro. Hoje, muitos atrapalham. E o cartão para o Everton Ribeiro? Foi na lateral, uma falta normal, não tinha perigo nenhum... É muita coincidência junta isso que estão fazendo com o Flamengo. Mas a gente continua na luta.

A principal reclamação do Flamengo na partida foi em um lance aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Silva foi derrubado por Léo Pereira na grande área. A marcação inicial do árbitro Braulio da Silva Machado foi de pênalti, mas ele acabou voltando atrás e anulando a penalidade depois de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo vídeo no jogo, ter o chamado para revisão. Outras reclamações vão de encontro para o volume de paralisação deste árbitro em campo.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 58 pontos, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro - está oito pontos na frente do segundo colocado. A equipe volta a campo pela competição na quarta-feira, quando visita o Fortaleza.

Facebook Lance Twitter Lance