Alívio ou pressão: Fla enfrenta 'Dia D' contra reservas do Athletico-PR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alívio ou pressão: Fla enfrenta 'Dia D' contra reservas do Athletico-PR

Everton Ribeiro x Atlético-PR
Everton Ribeiro é uma das esperanças do Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Marcello Neves - 26/05/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Pedidos pela demissão do técnico Abel Braga. Pichações nos muros do Ninho do Urubu e da Gávea. Diego cotado para ser titular e reclamações pela saída do uruguaio Arrascaeta. O clima no Flamengo não é dos melhores, mas há uma chance de ouro para mudar esse cenário: enfrenta os reservas do Athletico-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!. 

Basicamente, é uma partida que define se o clube terá alívio ou entrará na crise. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados. Uma vitória faz a equipe rubro-negra encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, além de diminuir as críticas sobre Abel Braga e o desempenho da equipe. 

Mas, se perder...  O Athletico-PR está na décima colocação, com apenas sete pontos, e focado na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate (ARG). A tendência é que entre em campo com apenas três titulares. Ou seja, o favoritismo é totalmente rubro-negro. Uma das esperanças é o meio-campista Everton Ribeiro, um dos pouco poupados das críticas neste período turbulento.



E MAIS:
– O time está oscilando um pouco, principalmente nos jogos fora de casa. Esse jogos em casa serão bons, porque vamos fazer a nossa parte, entrar bem, fazer bons jogos e vencer, para voltar para para parte da frente da frente da tabela até a pausa, para acertar os erros com mais tranquilidade e voltar bem para segunda parte. Esses jogos são importantes por estarmos em casa e junto com a nossa torcida – disse, antes de falar sobre o Athletico-PR: 

- Equipe de muita movimentação. A gente sabe das dificuldades que temos, que vamos enfrentar, estamos tendo a semana para trabalhar e encontrar as falhas, que eles também possam vir a ter no jogo, para fazer o gol e vencer em casa, que é de extrema importância para gente.

Para retomar o caminho dos bons resultados, Abel Braga promoverá a entrada do meio-campista Diego Ribas na equipe titular. Para isso, Arrascaeta ficará no banco. Outra troca será a entrada de Thuler na defesa, já que Léo Duarte está com quadro gripal. O volante Cuéllar e o lateral-esquerdo Renê também eram dúvidas, mas foram confirmados para a partida. 

Este também será o primeiro dos quatro confrontos que o Rubro-Negro fará no Rio de Janeiro. Diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, e contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Maracanã está confirmado. Assim como contra o Fluminense, mas o Rubro-Negro será visitante neste caso. No duelo contra o Fortaleza, a partida será no Nilton Santos.


Facebook Lance Twitter Lance