Diante do Ajax, Flamengo estreia na Florida Cup sob o comando de Abelão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diante do Ajax, Flamengo estreia na Florida Cup sob o comando de Abelão

Abel Braga
Primeiro desafio de Abel Braga no Flamengo será contra o Ajax (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 10/01/2019 - 06:30
Orlando (EUA)
Por enquanto, são poucas "caras novas", mas o torcedor rubro-negro terá, pela primeira vez, a oportunidade de ver o time do Flamengo que está se formando sob o comando de Abel Braga. O desafio desta quinta, em Orlando, será diante do Ajax, da Holanda, pela Florida Cup. A participação no torneio amistoso e os treinos nos Estados Unidos servem para o treinador conhecer o elenco e, aos poucos, dar a sua identidade à equipe. A cobrança é por títulos na temporada.

O jogo entre Fla e Ajax, às 22h no Orlando City Stadium, terá transmissão em tempo real do LANCE!. Ky-Many Marley, filho de Bob Marley, faz um show no intervalo do confronto. São Paulo e Eintracht Frankfurt também estão na Copa.

Com treinos fechados no Ninho do Urubu e na University of Central Florida (UCF), Abel Braga não deu indícios de como está montando a equipe neste início de trabalho. As dúvidas, portanto, são diversas. Começando pelo gol - Diego Alves e César brigam pela titularidade - até o ataque, com Henrique Dourado e Uribe, por exemplo, disputando a posição de centroavante.



Os casos citados acima envolvem jogadores já conhecidos pela torcida do Flamengo. De novidade para 2019, apenas o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo, poderá ser visto em campo. O defensor de 25 anos é o único reforço integrado ao elenco nos Estados Unidos. As contratações de Arrascaeta e Gabigol só foram confirmadas nesta semana e a dupla não deve ir a Orlando.

E MAIS:
Se, por um lado, o Rubro-Negro ainda não conta com muitas novidades para a partida contra o Ajax, por outro, foram várias as saídas na virada do ano. As principais transferências foram as do capitão Réver, que voltou para o Atlético-MG, e do meia Lucas Paquetá, hoje no Milan, da Itália. Encontrar os substitutos é um dos desafios do técnico Abel Braga neste início de trabalho no Flamengo.

O Flamengo deve entrar em campo com uma equipe parecida com: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo (Rodrigo Caio) e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Contudo, o regulamento da Florida Cup permite e Abel deve fazer uma série de mudanças durante o jogo.

ABELÃO BUSCA 1ª VITÓRIA NA FLORIDA CUP

Se o Flamengo disputa pela primeira vez uma edição da Florida Cup, Abel Braga já conhece o torneio amistoso. Em 2018, pelo Fluminense, o técnico participou da competição. O resultado, dentro das quatro linhas, não foi dos melhores: o Tricolor das Laranjeiras se despediu dos Estados Unidos sem vitórias.

Na estreia, o Fluminense enfrentou o PSV, da Holanda, e, após o 1 a 1 no tempo regulamentar - gols de Lammers e Robinho -, perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Depois, na rodada final da Copa, derrota por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil. Marcos Júnior abriu o placar para o Flu, mas o time equatoriano reagiu e virou com gols dos atacantes Erick Castillo e Betancourt, duas vezes. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance