Abel critica diretoria do Fla: 'Não vou colocar o time que eles querem'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel critica diretoria do Fla: 'Não vou colocar o time que eles querem'

Flamengo x Vasco - Abel Braga
Abel Braga voltou a atacar a diretoria do Flamengo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
LANCE! - 30/05/2019 - 18:48
Rio de Janeiro (RJ) 
A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo ainda está gerando repercussão. Nesta quinta-feira, um áudio vazado em grupos de Whatsapp mostra o treinador comentando sobre a sua saída e, principalmente, criticando a diretoria rubro-negra. Um dos motivos foi a escalação da partida contra o Fortaleza, na qual o comandante diz que "não vai escalar o time que eles querem". 

- Lealdade é lealdade. Quando não tem, não é o meu lugar. Integridade, caráter, conduta, é assim que eu e minha comissão nos comportamos sempre. Então, cara, quando faltou isso, a gente... a gente vem segurando uma onda, ganhando tudo, mas segurando uma onda, sem nunca ter tido respaldo de ninguém em momento nenhum. Aí quando os caras não comparam, não querem comparar o jogo de sábado com o jogo de terça, o jogo com Fortaleza com o jogo do Corinthians, terça-feira, que classifica para as quartas de final da Copa do Brasil, então eles estão, tipo assim, te entregam aos inimigos e você se vira. Ficou uma colocação em nível de imprensa que eles não concordavam com o time que eu ia colocar. E eu não vou colocar o time que eles querem, vou colocar o time que eu quero. Foi sempre assim, mas resolvido, página virada - disse Abel. 

A questão da escalação está relacionada à partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Nilton Santos. O treinador declarou que era "óbvia" a sua opção por escalar reservas, pois estava planejando o elenco para o duelo contra o Corinthians, na próxima terça-feira. Porém, a diretoria quis que os titulares estivessem em campo devido à semana livre e sem compromissos. 



Abel Braga esteve no Ninho do Urubu, na última quarta-feira, e se despediu do clube, mas foram os dirigentes do Flamengo que falaram oficialmente sobre o pedido de saída do treinador. O comandante pronunciou-se em seguida e utilizou palavras duras especificamente contra o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, e contra o vice-presidente de relação externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, antes maior defensor do técnico. Confira a nota oficial de Abel:

"Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza."


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance