Santos E-Sports tem primeiro mês com título e destaque internacional na modalidade Fifa Pro Clubs
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

ESPORTS

Santos E-Sports tem primeiro mês com título e destaque internacional na modalidade Fifa Pro Clubs

time santista foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs realizado no Brasil
Santos foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs no Brasil (Foto: Rennan Rodrigues / divulgação)
LANCE! - 03/05/2019 - 17:08
Santos (SP)
O Fifa Pro Clubs, em que 11 jogadores enfrentam outros 11 e-atletas em jogo de futebol virtual, tem visto o cenário competitivo se expandir. Organizações tradicionais dos E-Sports como Havan Liberty, New Eagles Team, Bulldozer e Black Dragons perceberam isso e já marcam presença. Há cerca de um mês, foi a vez de o Santos E-Sports decidir ingressar no Pro Clubs. O Peixe contratou uma line multicampeã, mas os resultados iniciais superaram as melhores expectativas.

O time santista foi campeão invicto do maior campeonato de Fifa Pro Clubs realizado no Brasil, a 11x11 Proleague, organizada por FNFV e IESA, realizada na DXCMA Arena, em Vitória, logo na primeira semana. No cenário internacional, o Peixe conquistou a liderança do grupo nove da American Champions Cup, da Eletronic Football Association, com quatro vitórias em quatro jogos e com direito à goleada de 5 a 0 sobre o Universidad Católica, atual campeão chileno e base da Seleção Nacional do país.

Com a classificação antecipada em primeiro lugar do grupo 1 na Copa E-Sports IESA Brasil, o Peixe chegou à marca de 30 jogos invictos, vendo a primeira derrota ocorrer apenas em uma nova final. Depois de uma campanha avassaladora na Liga Brasileira de Clubes, da Virtual Pro Network, o time acabou sendo superado na final da competição pelo Eleven Gaming, mesma equipe que bateu na final do presencial realizado em Vitória, pelo placar agregado de 5 a 4.

Capitão do time de Fifa Pro Clubs, Marcello Vieira fez uma análise sobre este início representando a organização:

- Não tem como você não se empenhar ao máximo representando uma marca tão grande. Vestir a camisa do Santos E-Sports é uma responsabilidade enorme. Com trabalho, foco, persistência, associado a esta camisa histórica e pesada, temos tudo para conquistar nossos objetivos. O apoio dos torcedores desde o primeiro dia tem sido incrível. Só posso agradecer ao Leonardo di Prado e toda a diretoria pela oportunidade. Aqui é Santos.

Recentemente o Santos E-Sports acertou as transmissões das partidas do Fifa Pro Clubs com especialistas na modalidade. Emanoel Ferreira, Marcio Chilas Pinheiro e Adriano Sérgio são os casters.

Para acompanhar as notícias e jogos da equipe de Fifa Pro Clubs do Santos e também de outras modalidades basta seguir as redes sociais da equipe: SantosFCEsports no Facebook, Twitter e Instagram.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance