Rodada pode definir classificados do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

ESPORTS

Rodada pode definir classificados do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six

Brasileirão Rainbow Six 2017
Jogos deste domingo pode definir classificados do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six (Foto: Divulgação)
LANCE! - 20/10/2017 - 16:45
São Paulo (SP)
A segunda rodada do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, acontece neste domingo e quatro das principais equipes da modalidade – incluindo a atual campeã do torneio – prometem confrontos intensos e emocionantes em busca da classificação para a próxima fase. Este é o segundo split do Brasileirão. Considerada um sucesso, a primeira edição teve a Black Dragons como campeã.

Por colocar frente a frente vencedoras e perdedoras das primeiras disputas do grupo, a segunda rodada pode ser definitiva para o futuro das quatro equipes. Isso porque, caso a NoX Gaming e a Black Dragons vençam paiN Gaming e INTZ eSports, respectivamente, não serão mais alcançadas e se enfrentarão na última rodada do grupo apenas para decidir quem fica com a liderança. A primeira partida do dia, entre NoX e paiN, acontece às 14h; na sequência, o confronto será entre BD e INTZ. Os jogos serão disputados de forma presencial, em um estúdio localizado em São Paulo (SP).

Na primeira fase, as partidas acontecerão em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os duelos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Para continuar na liderança

Na primeira rodada, a NoX Gaming não deu chances para a equipe do INTZ e mostrou sua força na competição ao vencer a série por 2 a 0. Agora, o time enfrenta a paiN que, apesar de derrotada, fez uma partida equilibrada contra a Black Dragons em seu primeiro compromisso no Brasileirão. Por isso, a expectativa é que as duas equipes protagonizem um confronto acirrado desde os primeiros rounds. Até o momento, a NoX está na liderança isolada do grupo, com três pontos. A paiN, por sua vez, está zerada.

Daniel “M00DY”, CEO da NoX, avalia o duelo.

- Nosso foco total está em vencer essa segunda partida para jogar a terceira mais tranquilos e já pensar nos playoffs. A paiN é uma equipe forte que costuma crescer em competições presenciais. Então, nós treinamos e estudamos o adversário, mas quando chega o confronto as coisas são diferentes. O que vamos tentar é impor o nosso jogo e ir para cima deles com tudo que temos.

Semifinalista na edição anterior, a paiN quer voltar a disputar a segunda fase do Brasileirão.

- Com a derrota que sofremos na primeira partida, o confronto com a NoX se tornou decisivo. Estudamos o estilo de jogo deles para podermos contra-atacar da melhor maneira. Vamos com tudo para garantir a vitória - afirma João "Yoona" Gabriel, jogador da paiN.

Atual campeã busca mais uma vitória

O segundo confronto do domingo também envolve uma equipe que pode conseguir a classificação antecipada contra outra que precisa vencer para evitar qualquer chance de eliminação. A Black Dragons, que defende seu título nessa edição do Brasileirão, busca mais uma vitória no torneio, agora contra o INTZ. Em segundo lugar no grupo, a BD tem dois pontos, enquanto o INTZ não tem nenhum.

Eliminados na Rainbow Six Pro League, os Intrépidos precisam do triunfo para continuarem vivos na temporada.

- Alteramos algumas estratégias para tentar bater a BD. Precisamos acertar a finalização dos rounds, pois isso é algo que vem nos custando alguns resultados - comenta Gabriel “Fk” Bailer.

Já a Black Dragons segue seu bom momento no Brasileirão. Assim como na temporada passada, a equipe é considerada uma das principais forças do circuito. Uma vitória no domingo garantirá vaga novamente nas semifinais da competição.

Nicolle “Cherrygumms” Merhy, sócia e jogadora da BD, fala sobre a atual fase da equipe.

- Estamos muito preparados e focados nos campeonatos. Mesmo se vencermos o INTZ, nossa equipe vai continuar com o mesmo treinamento e foco para as próximas partidas - conta.

A jogadora avalia que o fato de a equipe poder se classificar antecipadamente não aumenta a pressão para a BD no confronto deste domingo, contra os Intrépidos.

- Acreditamos que o fator decisivo é usarmos a posição desvaforável do INTZ no torneio, colocando a pressão no psicológico do time rival. A pressão está mais para eles do que para nós, pois já temos uma vitória no campeonato e pontos garantidos.

A boa fase da BD também se estende à Rainbow Six Pro League. A equipe venceu a Encore e-Sports nas semifinais do grupo LATAM por 2 a 0, garantindo uma vaga nas finais mundiais, que serão disputadas em novembro, em São Paulo.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six
Semana #1 Domingo, 24/9

BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11

14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12

14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Rainbow Six Pro League

Nesta semana, foram definidos os representantes da América Latina nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League. Na última terça-feira, a Team Fontt derrotou a BRK e-Sports em um confronto acirrado. Após perder no primeiro mapa, Banco, a Fontt se recuperou e virou a série, fechando o placar em 2 a 1. Dessa forma, a Fontt garantiu uma vaga na fase mundial da competição, assim como havia acontecido na temporada passada.

Na outra partida do dia, a Black Dragons, uma das equipes mais tradicionais do país na modalidade, bateu a Encore e-Sports por 2 a 0. A disputa foi intensa no mapa Consulado. A Encore ficou próxima da vitória, mas a BD conseguiu a virada. Embalada pela reação que teve no primeiro mapa, a BD foi implacável e venceu também no Oregon, com autoridade. Assim como a Fontt, a BD também participará das finais mundiais da Pro League.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance