PES 2018: Beting fala de desafios e lembra brincadeira à la Felipe Melo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

ESPORTS

PES 2018: Beting fala de desafios e lembra brincadeira à la Felipe Melo

Mauro Beting - PES 2018
Mauro Beting ao lado de Milton Leite na gravação de PES 2018 (Foto: Divulgação / Konami)
Lazlo Dalfovo - 12/10/2017 - 18:00
São Paulo (SP)
Não é de hoje que o fã brasileiro de Pro Evolution Soccer tem como comentarista oficial Mauro Beting. O integrante do "Esporte Interativo" está desde 2010 como voz de pano de fundo do game. No PES 2018, lançado no último mês, Beting reeditou a parceria com o narrador Milton Leite, que está no jogo pela segunda vez consecutiva.

Durante a Brasil Game Show, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), Mauro Beting esteve presente no estande da Play Station, na última quinta-feira. Além de comentar partidas do público in loco, Beting conversou com a reportagem do LANCE!. Ele falou sobre os desafios de estar na telinha virtual e brincou a respeito de uma pérola dita por Felipe Melo, assim que o meio-campista foi contratado pelo Palmeiras, no início do ano.

- É um rejuvenescimento para mim. Não posso dizer que é um sonho de infância realizado, mas é um privilégio enorme e inimaginável estar no PES mais uma vez. É fascinante. Como iniciei lá em 2010 por votação popular, é um desafio estar se reinventando. Posso dizer que, entre todas as minhas funções em diversas mídias, no videogame é a que mais me enche de responsabilidade - contou Mauro, que explicou que o recrutamento por parte da Konami é feito anualmente. 

Narrando #PES2018 na #BGS. Na Arena PlayStation. E os caras acham que eu “trabalho” bastante...

Uma publicação compartilhada por Mauro Beting (@maurobetingoficial) em

Mauro Beting nunca escondeu sua paixão pelo Palmeiras. O jornalista esportivo também falou que não tem como hábito jogar videogame, mas sempre vê os filhos jogando e "discorda dos próprios comentários". Ainda em tom de brincadeira, ele lembrou um comentário para PES 2018 que mais o divertiu no momento da sonorização.

- Muitas brincadeiras não podem ir à versão final do jogo. Não há censura da Konami, que sempre nos deu liberdade. O que existe é o bom senso e autocensura. Este ano, brinquei com algo que repercutiu rapidamente, que é quando um jogador faz uma bobagem, e eu digo: "Sou contra a violência, não quero fazer apologia à violência, mas tem que dar tapa na orelha dele... Com responsabilidade, é claro" - brinca Beting, em alusão a uma frase dita por Felipe Melo em coletiva de imprensa. 

PES 2018 está nas lojas desde o início de setembro para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Mauro Beting, cabe destacar, está desde o Pro Evolution Soccer 2011, o primeiro game da série que teve narração e comentários em português. Na época, seu parceiro era Silvio Luiz.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance