menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Cruzeiro vence clássico no Horto e assume a ponta do Mineiro

  •  América-MG x Cruzeiro
    América-MG 0x1 Cruzeiro Washington Alves/Cruzeiro
  •  América-MG x Cruzeiro
    América-MG 0x1 Cruzeiro Washington Alves/Cruzeiro
  •  América-MG x Cruzeiro
    América-MG 0x1 Cruzeiro Washington Alves/Cruzeiro
  •  América-MG x Cruzeiro
    América-MG 0x1 Cruzeiro Washington Alves/Cruzeiro
RADAR/LANCE - 12/03/2017 - 18:08
Belo Horizonte (MG)
Tarde de clássico em Belo Horizonte. No estádio Independência, o América-MG recebeu o Cruzeiro em jogo válido pela sétima rodada do campeonato estadual. Em campo, o Coelho até tentou, mas o gol no início da partida, marcado por Rafael Sóbis, foi crucial para a vitória simples, mas importante do Cruzeiro por 1 a 0.

O resultado deixou o Coelho com 11 pontos na quarta posição, enquanto a Raposa foi aos 19 e assumiu a ponta provisória da tabela. Agora, o Cruzeiro passa a secar o rival Atlético-MG, que ainda joga nesta segunda-feira e pode recuperar a ponta. Na próxima rodada, a equipe de Enderson Moreira faz o duelo de Américas contra o xará de Teófilo Otoni, enquanto os comandados de Mano recebem o Tombense.

O jogo


Com menos de dez minutos, o Cruzeiro já tinha 85% de posse de bola, além de três chegadas com perigo em direção ao gol de João Ricardo. Aos 16, Sóbis foi derrubado por Renato Justi dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou e converteu. 1 a 0 Cruzeiro.


Só após o gol, o América passou a criar suas primeiras ações ofensivas e passou a equilibrar a partida. A melhor delas saiu ainda antes dos 30 minutos, com Gerson Magrão, cobrando falta e exigindo ótima defesa de Rafael. Em contrapartida, as descidas ao ataque do Coelho davam mais campo para o Cruzeiro tentar contra-atacar. Aos 40 minutos, Thiago Neves recebeu dentro da área e tocou na saída de João Ricardo, mas Rafael Lima conseguiu tirar o primeiro gol do meia dentro da pequena área.

No segundo tempo, o cenário começou da mesma forma que terminou a etapa inicial. Desta vez com o Cruzeiro bem mais recuado, o América tomou as rédeas da partida e foi atrás do empate. Aos 17 minutos, Rafael fez uma defesa milagrosa e impediu que a cabeçada de Renan Oliveira parasse no fundo das redes. Instantes depois, realizou outra ótima defesa, mandando para escanteio o chutaço de Hugo Almeida.

A pressão americana e tensão cruzeirense prevaleceram até o final. Bastante compactado, o Coelho não deu mais chances para o ataque da Raposa e foi só ataque. Porém, a equipe de Mano Menezes conseguiu se segurar até os últimos minutos e garantiu a vitória.

AMÉRICA-MG 0x1 CRUZEIRO


Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 12/03/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

GOL: Rafael Sóbis, 16'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Rafael Lima, Gerson Magrão (AME); Thiago Neves e Ezequiel (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 13.834 pagantes/R$167.774,00.

América-MG: João Ricardo, Rafael Lima, Messias (Alex Silva - 37'2ºT) e Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Juninho (Rubens - 43'2ºT), Pará (Marion - 30'2ºT) e Gerson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral; Arrascaeta (Rafinha - 35'2ºT), Robinho e Thiago Neves (Alisson - 20'2ºT); Rafael Sóbis (Ramón Ábila - 37'2ºT). Técnico: Mano Menezes.


SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance