Treino leve e foco em bolas paradas: Cruzeiro está pronto para decisão

Mano monta esquema com 12 jogadores e mantém dúvida no ataque. Thiago Neves e Rafael Sóbis capricham em cobranças de pênaltis<br>

Mano Menezes
Mano manteve mistério no ataque no último treino antes da decisão - Foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A.Press

Escrito por

O Cruzeiro está pronto para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a Raposa realizou seu último treino antes da decisão, no mesmo palco onde será disputada a partida. Com uma formação de 12 jogadores para manter o mistério e com muito foco em bolas paradas, Mano Menezes encerrou a preparação da equipe mineira.

Dividindo o elenco, Mano optou por colocar 12 na equipe titular, para fazer o último teste antes de optar por Sóbis ou Raniel na frente. O time foi montado com Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Raniel. A outra dúvida, que era na lateral-direita, já havia sido revelada na coletiva antes do treino, onde Mano disse optar por Ezequiel.

Após a atividade em campo reduzido, o foco foi nas bolas paradas. Principalmente nas cobranças de pênaltis. Thiago Neves e Rafael Sóbis foram quem mais trabalharam este quesito, contra o goleiro Rafael.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã, valendo o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida de volta acontece dia 27, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte. Diferente das outras fases da competição, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate, o que aumenta a chance de definição do campeão através da disputa de pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter