Torcedores do Cruzeiro poderão enviar sugestões de mudanças no estatuto do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcedores do Cruzeiro poderão enviar sugestões de mudanças no estatuto do clube

O modelo de conselho deliberativo é questionado pelos torcedores da Raposa, que pedem mudanças no estatuto
O modelo de conselho deliberativo é questionado pelos torcedores da Raposa, que pedem mudanças no estatuto-(Reprodução/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 19/06/2020 - 18:53
Belo Horizonte
Alvo de críticas dos torcedores do Cruzeiro, o estatuto do clube poderá contar com sugestões dos fãs da Raposa para alterações futuras. O Conselho Deliberativo do clube celeste vai aceitar ideias para modernizar o estatuto.

Os torcedores poderão enviar ideias e propostas para alterações na carta de regras da Raposa até o dia 26 de junho sexta-feira. A ação de aceitar ouvir a China Azul por parte do conselho é fruto de uma pressão externa e interna no Cruzeiro para democratizar as ações do clube e permitir que o torcedor tenha mais poder nas decisões do dia a dia, ainda muito concentradas na presidência executiva e principalmente no conselho, muito usado como arena de intrigas políticas que prejudicaram o time azul nos últimos anos.

Na última quarta-feira, 17 de junho, um grupo de cruzeirenses, “Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro”, oposição ferrenha à gestão Wagner Pires de Sá, cobrou mais interação dos torcedores na vida do time mineiro, que está sob a sua maior crise financeira e esportiva em seus 99 anos.


E MAIS:
Conselho publica carta com as regras para envio de sugestões. Confira:


CONVITE À TORCIDA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Como é de conhecimento público, recentemente foi nomeada a Comissão de Reforma do Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube. E, no dia 15 de junho passado, o Presidente do Conselho Deliberativo deu posse ao referido grupo de trabalho, que assim está composto: Dr. José Eustáquio Lucas Pereira (Presidente), Dr. Luciano Santos Lopes (Relator); Des. Antônio Carlos Cruvinel, Des. Wanderley Salgado de Paiva, Dr. Alexandre Cardoso Bandeira e Dr. Gilvan de Pinho Tavares (vogais).

Rumo ao seu centenário, o Cruzeiro precisa atualizar seu Estatuto. Mais ainda, o projeto a ser votado precisa ser participativo, para que reflita a elaboração de um Estatuto moderno, eficiente e democrático.

A Comissão já iniciou suas atividades, pois a reforma pretendida por todos (as) exige celeridade. Então, para a continuidade dos trabalhos faz-se esse convite a todos (as) torcedores (as) Cruzeirenses: enviem suas sugestões para a Comissão de Reforma! Todas as colaborações/sugestões/propostas deverão ser enviadas até às 18:00 do dia 28/06/2020 para o seguinte e-mail: estatuto@cruzeiro.com.br.

Saudações Celestes,

Paulo César Marcondes Pedrosa



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance