Superintendente da base opta por deixar o Cruzeiro após a final do Brasileirão Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Superintendente da base opta por deixar o Cruzeiro após a final do Brasileirão Sub-20

Toninho e Freeland revelam que deixarão o Cruzeiro após final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Toninho e Freeland revelam que deixarão o Cruzeiro após final do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
LANCE! - 06/10/2017 - 16:12
Belo Horizonte (MG)
A crise nos bastidores do Cruzeiro se alastrou ainda mais nesta sexta-feira, atingindo as categorias de base. O superintendente Antônio Assunção optou por entregar seu cargo no fim do mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com o Superesportes, ele aguarda apenas a disputa da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será decidida em dois jogos contra o Coritiba nos dias 12 e 19 de outubro, para fazer o anúncio oficial.

Ligado ao ex-vice presidente de futebol Bruno Vicintin e homem de confiança de Gilvan de Pinho Tavares na base, Antônio Assunção já havia decidido abandonar a posição. Especulações sobre a saída de Eduardo Freeland da direção foram negadas por Toninho em seu perfil no Twitter.

- Eu trouxe o Eduardo Freeland pra ser diretor e ele não vai deixar as centenas de funcionários e atletas após o brasileiro - afirmou.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda não está ciente da decisão do dirigente, porém a saída já foi confirmada pelo mesmo. Toninho deve se pronunciar sobre o assunto após o primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20.

De acordo com informações do grupo de transição da presidência, o futuro presidente Wagner Pires de Sá tinha o desejo de manter a estrutura da direção da base. Freeland inclusive foi procurado por assessores da presidência, que destacaram a admiração de Wagner pelo trabalho realizado pelo profissional, revelando o desejo da nova comissão por sua permanência. Antônio Assunção também continua nos planos da gestão.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance