Sub-18 do Cruzeiro está na semifinal de torneio internacional na China
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sub-18 do Cruzeiro está na semifinal de torneio internacional na China

Alexandre fez um bom jogo diante do tradicional PSV-HOL, deixando sua marca na competição de base
Alexandre fez um bom jogo diante do tradicional PSV-HOL, deixando sua marca na competição de base- (Divulgação)
Valinor Conteúdo - 08/06/2019 - 16:48
Belo Horizonte
O time sub-18 do Cruzeiro está tendo uma boa campanha na Sinobo Guoan Cup, realizada em Pequim, na China, vencendo suas três partidas, contra Wolverhampton da Inglaterra por 1 a 0, o PSV da Holanda por 3 a 1 e o Beijing Guoan, por 3 a 1.

O atacante Alexandre Jesus, tem sido destaque da equipe, marcando diante dos holandeses por 3 a 1, chamando atenção do técnico do PSV, Van Nistelrooy, ídolo de Manchester United e Real Madrid.

Sobre grande vitória contra PSV e encontro com Nistelrooy, Alexandre comentou:

-Foi uma vitória muito boa, sobre um adversário muito forte. A Holanda é uma grande escola do futebol e, como todos sabem, forma jogadores de extrema qualidade, tanto na questão técnica quanto na tática. O Ajax chegando à semifinal da Champions, neste ano, é um ótimo exemplo disso. E, como estamos falando da escola holandesa, ninguém melhor que o van Nistelrooy para representar sua qualidade. Foi um monstro como atacante, marcando época no Manchester United, e, hoje, passa a sua experiência para os jovens da base do PSV, onde também foi ídolo. Mesmo já tendo parado, eu tenho certeza que ele ainda inspira vários garotos por aí, como eu. Tive a oportunidade de enfrentar a sua equipe e de marcar um gol que nos ajudou a conquistar a vitória, e isso não tem preço. Guardarei isso para sempre-disse.



Jesus também falou sobre o bom início na competição e classificação antecipada e o primeiro lugar na chave:

-Começamos muito bem o campeonato, aqui na China, com duas boas vitórias, sobre o Wolverhampton e o PSV. Isso é bom porque demonstra a qualidade do nosso grupo e também faz valer o ótimo trabalho que estamos construindo, que já vem de bastante tempo. Claro que é importante vencermos, mas dar continuidade ao projeto que temos é essencial, assim como a grande oportunidade de aprender com outras culturas e outras filosofias de jogo, que todos estamos aproveitando. Conseguimos garantir a nossa classificação à próxima fase, o que é muito positivo, mas não muda em nada a nossa concentração. Fomos bem também contra o Beijing Sinobo Guoan, time da casa, terminando bem a primeira fase. Vamos em busca de mais um bom resultado, na fase seguinte- concluiu.

O adversário da semifinal é o Nacional do Uruguai, a partida acontece no domingo, às 8h30, horário de Brasília. Antes, acontece o duelo entre Boca Juniores-ARG e PSV da Holanda.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance