STJD suspende pena preventiva de Itair Machado, do Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

STJD suspende pena preventiva de Itair Machado, do Cruzeiro

ITAIR MACHADO
Itair  ainda será julgado pelas declarações que deu contra a FMF,mas sua suspensão preventiva está anulada- Frame/Superesportes
Valinor Conteúdo - 21/05/2019 - 15:16
Belo Horizonte
O STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu a punição preventiva de 30 dias do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por uma suposta infração cometida após ser condenado a 15 dias de suspensão pelo TJD-MG, por declarações do dirigente contra a Federação Mineira de Futebol ainda no mês de janeiro.

Itair compareceu ao jogo do Cruzeiro contra o Ceará, no dia 1º de maio, pelo Brasileiro, um dia após ter sua condenação pelo TJD-MG confirmada, o que configuraria uma infração. A sua defesa alegou que o dirigente ainda não havia sido notificado do fato.



E MAIS:
A instância superior da justiça desportiva acatou o pedido da defesa de Itair em conceder um efeito suspensivo até que a ação fosse julgada pelo pleno do tribunal.

-Eu sabia que fui suspenso à noite e meu erro foi não ter consultado o meu advogado. Minha interpretação é que na quarta, dia 1º de maio, jogo sem valor de decisão e poderia não ter ido, mas meu entendimento era que não era dia útil e que começaria a pena na quinta. Queria pedir desculpas. Não quis parecer que desrespeitei o tribunal. Tive meu entendimento e boa fé que começaria na quinta. Ninguém me disse que não poderia estar lá. Meu azar foi ter tido jogo na quarta. Quero pedir desculpas. Li a denúncia como desrespeitei o tribunal e não fiz isso. Entendo a acusação-disse Itair em seu depoimento no STJD. O caso do vice de futebol ainda será julgado, mas sem data confirmada.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance