Situação financeira do Cruzeiro não preocupa Henrique, que crê em acerto rápido
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Situação financeira do Cruzeiro não preocupa Henrique, que crê em acerto rápido

Henrique - Cruzeiro
Henrique analisa situação do Cruzeiro e acredita que salários serão quitados em breve (Fotos: Washington Alves/Cruzeiro)
LANCE! - 04/01/2018 - 13:41
Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro iniciou 2018 com dívidas. Devendo dois meses de salários atrasados e 13º, o clube busca soluções para quitar os débitos. Capitão da equipe celeste, o volante Henrique comentou a situação, alegando que os jogadores estão cientes do momento financeiro complicado, mas acredita que a Raposa vai acertar as pendências em breve.

- Todo funcionário quer receber, claro. Nós tivemos uma pré-conversa e já esclareceram (o atraso) do ano passado, salário de novembro, 13º, essas coisas. A gente está ciente disso. O Cruzeiro sempre foi um clube que paga, que honra com seus honorários. Em breve, o mais próximo possível, eles vão estar acertando com todos nós. Estamos cientes disso. Foi feita uma conversa e foi explicada a situação - disse o jogador em entrevista coletiva.

A conversa a que o jogador se refere aconteceu na tarde desta quarta-feira, quando o elenco se apresentou e participou de uma reuinão de vestiário com a comissão técnica e diretoria. Na ocasião, o presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol Itair Machado reduziram a tensão ao falarem sobre o pagamento dos salários.

Em entrevista coletiva, Itair Machado garantiu que o Cruzeiro está mais próximo de conseguir o valor necessário para realizar os pagamentos. Vale lembrar que em 2017, o valor arrecadado com a venda do lateral Diogo Barbosa ao Palmeiras (R$5,8 milhões) foi utilizado para pagar os salários de outubro, que também estavam atrasados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance