Sassá faz golaço e evita derrota do Cruzeiro diante do Bahia no Mineirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sassá faz golaço e evita derrota do Cruzeiro diante do Bahia no Mineirão

Cruzeiro x Bahia
A noite de futebol no Mineirão foi tensa para a torcida do Cruzeiro, que viu um duelo duro contra o Bahia (Fabio Barros/Agencia F8/Lancepress!)
Valinor Conteúdo - 03/11/2019 - 22:04
Belo Horizonte
Com um jogador a menos desde os 21 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu um suado empate diante do Bahia, por 1 a 1, gols de Fernandão e Sassá. O atacante da Raposa marcou um golaço, evitando a derrota celeste no Mineirão, neste domingo, 3 de novembro.

A igualdade não foi muito boa para ambos, pois o time mineiro perdeu a chance de se distanciar do Z4, mas, ao evitar a derrota, pontuou, se igualando a Botafogo e Ceará, com 33 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

Para o Bahia, o empate também não foi bom, pois ficou com 42 pontos, a quatro do Internacional, último time do G7, já que o Atlhetico-PR, sexto colocado, já está garantido na Libertadores de 2020 por ter vencido a Copa do Brasil.

Se à primeira vista o empate foi ruim por ter sido em casa, no contexto do jogo, pontuar manteve a Raposa fora do Z4 pela segunda rodada seguida, o que dá certo alívio para o seu torcedor.

Começo equilibrado

Cruzeiro e Bahia travaram um duelo equiparado na primeira parte do jogo, com ambos tendo boas ações ofensivas, porém as duas defesas estavam bem postadas em campo, evitando que o gol saísse. O empate na etapa inicial deixou os baianos satisfeitos, mas nem tanto a Raposa, que ainda precisa abrir distância do Z4, para respirar melhor.

Cruzeiro mais perto do gol

Do minuto 25 até o fim da etapa inicial, a Raposa esteve mais perto de marcar. Até colocou a bola nas redes de Douglas, mas Fred estava impedido e o gol foi anulado. O atacante nem reclamou da arbitragem.

Dodô não aproveita a chance

O lateral, que ganhou a vaga de Egídio, apareceu pouco no ataque e ainda sofreu para marcar os avanços dos atacantes do Bahia pelo seu setor. Lento e pouco sintonizado na partida.




E MAIS:
Thiago Neves e Marquinhos Gabriel errando muito

A dupla, de quem se espera lances mais criativos, estava lenta, errando muitos passes. Marquinhos Gabriel não estava bem jogando pelo lado direito, pois, sempre que avançava por aquele setor, buscava levar a bola para a perna esquerda, tornando cada jogada mais simples de ser desarmada pela defesa do Tricolor Baiano.

Fred perde grande chance e David continua pouco efetivo

A dupla de atacantes do Cruzeiro continua lenta, pouco entrosada. Até Fred, quando conseguiu um lance sozinho, perdeu uma grande chance, chutando por cima. David tem jogado mais por insistência de Abel do que por desempenho em campo.

Rodada boa para o Cruzeiro

A 30ª rodada foi muito positiva para o time mineiro. Com as derrotas de CSA, Ceará, Botafogo e o empate do Fluminense, o Cruzeiro permaneceu fora da zona do rebaixamento.

VAR em ação

Fernandão chutou, a bola bateu na mão direita de Orejuela e o lance segue, mas o VAR chamou o árbitro Wagner Reway,  que revisou o lance e marcou pênalti para o Bahia. Orejuela já tinha cartão amarelo, levou o segundo e deixou a Raposa com 10 em campo.

Fernandão vai para a cobrança e...Gol do Bahia

O camisa 20 do Tricolor cobrou bem a penalidade e abriu o placar no Mineirão aos 21 minutos do segundo tempo.

Golaço no Mineirão...Sassá nas redes!

O camisa 99 recebeu de Fred pelo lado esquerdo, tabelou, girou o corpo e mandou um chutaço no ângulo do goleiro Douglas. Alívio no Gigante da Pampulha.

Agenda dos clubes

A Raposa vai a Curitiba encarar o Athletico-PR, na quarta-feira, 6 de novembro, às 21h30, na Arena da Baixada, enquanto o Tricolor de Aço recebe no mesmo dia e horário, a Chapecoense, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA
Estádio: Mineirão-Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 3 de novembro de 2019, às 19h
Arbitragem: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Bruno Raphael Pires(GO) e Oberto da Silva Santos(PB)
Cartões Amarelos: Orejuela, Fred, Henrique(CRU)
Cartão vermelho: Orejuela(CRU)
Público e renda: 25.913 presentes/ 21.933 pagantes/ R$ 395.657,00

Gols: Fernandão, aos 21’-2ºT(0-1), Sassá, aos 30’-2ºT(1-1)

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá, Dodô, Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel(Ezequiel, aos 27’-2ºT), David(Sassá, aos 23’-2ºT), Fred (Edilson, aos 32’-2ºT). Técnico: Abel Braga

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio Medeiros, Marco Antônio(Lucca, aos 27’-2ºT), João Pedro, Élber(Rogério, aos 29’-2ºT) ,Artur e Fernandão(Arthur Caike, aos 31’-2ºT) Técnico: Roger Machado


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance