Robinho espera reação do Cruzeiro contra os tricolores paulista e carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Robinho espera reação do Cruzeiro contra os tricolores paulista e carioca

Robinho
Robinho tem tido uma temporada mais regular do que boa parte do time celeste, dando oito assistências para gol- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 29/05/2019 - 20:04
Belo Horizonte
Um dos melhores jogadores do time celeste nas últimas partidas, além de ser um dos poucos que têm mantido um bom nível, dono de oito assistências na temporada, Robinho está vivendo a expectativa da recuperação do Clube no Campeonato Brasileiro, e ela tem chance de acontecer no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Segundo o experiente meia, o Cruzeiro foi bem superior ao adversário no jogo de domingo, mas que o fato não é suficiente para trazer a vitória no futebol. Robinho afirmou que a equipe continuará trabalhando forte para voltar a boa fase vivida no começo da temporada e que credenciou ao título mineiro e a classificação na Libertadores. Como a segunda melhor campanha.

-É o momento de assumirmos responsabilidades, principalmente nós que somos mais experientes. Criamos 11 oportunidades de gols no domingo. Bola na trave, bola em cima da linha, cruzando a pequena área, mas eu respeito o futebol e sei que vai mudar, se continuarmos assim a bola vai entrar. Igual um tempo atrás, a gente nem criava tanto e as bolas entravam, Fred e Rodriguinho estavam fazendo um gol atrás do outro, então temos que continuar criando, continuar trabalhando e acertar um pouquinho mais a parte defensiva-declarou.



E MAIS:
Se a fase é contornável no Brasileirão, no mata-mata da Copa do Brasil ela não permite erros. Robinho entende que o time está com algumas dificuldades no torneio de pontos corridos, porém está tarimbado nas competições eliminatórias, o que credencia a equipe a buscar a vaga contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

-O nosso time é muito experiente para deixar que isso nos afete, principalmente nos jogos de mata-mata. O que está acontecendo no Campeonato Brasileiro a gente tem que saber e deixar de fora quando entrar no mata-mata. A gente sabe muito bem jogar o mata-mata e precisamos entender um pouco mais o Campeonato Brasileiro. As coisas vão começar a melhorar, não tenho dúvida. Contra a Chapecoense merecíamos ter vencido só que futebol é colocar a bola para dentro-disse o meia.

Sobre o próximo adversário, o São Paulo, Robinho entende que o rival tem atuado com um time bastante jovem e velocista, e que isso trará dificuldades à equipe, mas que a necessidade da vitória fará que o time supere estes obstáculos para trazer os três pontos para Toca 2.

-Não vi muitos jogos do São Paulo, mas vi que estão com muita velocidade pelos lados do campo com dois meninos rápido e um centralizado também. Jogo muito difícil, o São Paulo sempre é pedra no sapato, a gente sabe da dificuldade, e eles precisam da vitória igual o nosso time, então isso tornará a partida ainda mais difícil. Precisamos de vencer e pegar moral para a decisão da vaga na quarta-feira- finalizou.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance