Raniel e Fred ganharão chances de jogar no lugar de Barcos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Raniel e Fred ganharão chances de jogar no lugar de Barcos

Corinthians x Cruzeiro - Barcos
O Pirata vem sendo o titular da equipe também no Campeonato Brasileiro- Ricardo Moreira/Fotoarena
Valinor Conteúdo - 05/11/2018 - 18:47
Belo Horizonte
O atacante Barcos, do Cruzeiro, foi muito importante para a equipe na semifinal da Copa do Brasil com os dois gols no confronto contra o Palmeiras. Porém, com o título do mata-mata conquistado e o time relaxado, podendo jogar mais “solto” em campo, o Pirata não vem correspondendo com sua função primordial: gols.

No clássico contra o América-MG, Barcos não fez um mau jogo, mas perdeu uma chance muito boa e deixar sua marca no duelo com o Coelho. Barcos também passou em branco contra Ceará e Chapecoense, rivais da parte de baixo da tabela.

Com um rendimento baixo nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes já indicou que vai fazer mudanças para o duelo com o Atlético-PR, no próximo sábado, em Curitiba. Mano elogiou Barcos, porém Fred e Raniel devem começar jogando os próximos jogos da Raposa.

- É bem provável que o próximo jogo vá fazer com Raniel, lá em Curitiba. E, aí, projetar um jogo com Fred pra frente, contra o Corinthians, dentro de casa, que eu acho que é o melhor pra este momento: a gente com mais volume. É importante pra Fred trabalhar desta maneira. E a gente tá feliz com todos eles. Hora com uns, hora com outros, disse o treinador.

Mano Menezes evitou qualquer crítica direta a Barcos e comentou que nem sempre o jogador que atua como centroavante de um time é responsável, apenas, por marcar gols, exaltando a função tática do atacante.

- A gente entende, e o torcedor vê dessa maneira, que o cara que usa a camisa 9 tem que botar a bola pra dentro. Barcos teve uma chance de ouro no primeiro tempo, numa bola raspada pelo Henrique, e a bola escapou. Mas ele, realmente, fez muito bem a função que a equipe precisava em determinados momentos. Às vezes precisa mais, às vezes precisa outra característica, explicou.

Barcos marcou três gols no anos. Dois na Copa do Brasil e um no Brasileiro. O artilheiro entre os centroavantes é Raniel, que marcou nove vezes. Fred, que ficou seis meses parado e voltou recentemente, deixou sua marca nas redes duas vezes.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance