Rafael Sobis afirma ter jogado no sacrifício por conta de dores no joelho
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rafael Sobis afirma ter jogado no sacrifício por conta de dores no joelho

Rafael Sobis - Cruzeiro
Rafael Sobis disputou 50 jogos e balançou as redes 13 vezes nesta temporada (Foto: Daniel Oliveira/Lancepress!)
LANCE! - 06/12/2017 - 17:48
Belo Horizonte (MG)
A temporada de Rafael Sobis no Cruzeiro passou longe de ser a esperada pela torcida celeste. As lesões sofridas foram os principais motivos da ausência do atleta em campo. Além delas, dores no joelho tiraram o jogador dos últimos jogos da Raposa. Ao final da temporada, Sobis revelou, durante entrevista ao Esporte Interativo, que jogou no sacrifício em alguns momentos, principalmente durante a Copa do Brasil.

- Nos últimos quatro, cinco meses, tive que lidar com forte dores no joelho. Mas tive que jogar. Hoje é uma boa oportunidade de falar. Sigo trabalhando nas férias para chegar bem no ano que vem. Depois que ganhamos a Copa do Brasil, não precisou forçar mais. Espero que o meu joelho esteja bem, não é nada cirúrgico. Foi um problema de tendão. É um risco que deu certo. São coisas que a torcida desconhece. A gente tem essa loucura. Dor para levantar, para sentar, para tudo - contou o atleta.

No total, Rafael Sobis entrou em campo 50 vezes e marcou 13 gols pelo Cruzeiro neste ano, sendo o último na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em jogo válido  pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido especulado no Querétaro (MEX), o atacante não chegou a receber proposta oficial. Com o fim da temporada e a ida dos clubes ao mercado, Sobis contou o que planeja para o seu futuro.

- Nesses últimos dias eu já estive um pedaço no Rio de Janeiro, um pedaço grande no México, agora eu estou com um pedaço em São Paulo. Estou todo repartido, mas é o momento de especulação, faz parte. No futebol brasileiro ninguém fica tranquilo... Eu tenho mais dois anos de contrato. Hoje sou Cruzeiro e estou pensando na temporada que vem - explicou.

Fora dos quatro últimos jogos por conta de dores na articulação do joelho, o atacante não saiu dos planos da comissão técnica, que espera realizar um bom trabalho de recuperação com Sobis ainda na pré-temporada, para que ele possa voltar aos gramados 100%.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance