Quebra de jejum anima Thiago Neves, que busca vaga na Seleção

Autor de um dos gols da vitória sobre a Ponte, o meia quer alcançar metas pessoais e ainda sonha em ser convocado pelo técnico Tite

Thiago Neves
Thiago Neves marcou o primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (Foto: Pedro Vale/Eleven)

Escrito por

O segundo semestre de 2017 vem sendo um período de glórias para Thiago Neves. Além da conquista do título da Copa do Brasil, o meia pôs fim ao jejum de dois meses sem gols, ao abrir o placar da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, e falta pouco para atingir sua meta pessoal de assistências. Para fechar o ano com chave de ouro, só falta ser convocado pelo técnico Tite.

Com 13 gols e 11 assistências neste ano, Thiago Neves revelou, durante coletiva, que ter chances de voltar a vestir a camisa verde e amarela foi uma das razões de ter deixado os Emirados Árabes para retornar ao Brasil.

- Seleção será sempre Seleção! O jogador que disser que não sonha em vestir essa camisa estará mentindo. Independentemente da idade ou do país que está jogando, se você está fazendo um bom trabalho, você nutre uma expectativa de estar entre os selecionáveis, digamos assim. Já falei algumas vezes o que penso sobre o atual grupo que vem sendo convocado. É uma molecada muito boa, de muita qualidade, e muitos já com uma experiência internacional bacana. Eu já passei por isso, tanto de atuar no futebol do exterior quanto de ter a oportunidade e a honra de vestir a amarelinha, então posso falar com propriedade. Cada partida com essa camisa é um momento único na carreira e deve ser vivido como se fosse o “último ato” mesmo. Para representar a Seleção, tem que se doar de corpo e alma, suar sangue em campo, porque ali nós estamos representando 200 milhões. É com certeza o ápice profissional na vida de um atleta. Todos pensamos em Seleção, claro, mas antes disso temos que focar no clube que estamos - contou.

Antes de conquistar o penta da Copa do Brasil, o Cruzeiro não vencia um torneio desde 2014, quando levantou o caneco do Campeonato Brasileiro. Além de ter garantido mais uma taça para a sala de troféus celeste, a Raposa é a única equipe com vaga assegurada na Libertadores de 2018. A última vez que o time disputou o torneio continental foi em 2015. Thiago Neves teve participação de destaque na campanha do título. De 14 jogos disputados no mata-mata, o meia esteve em campo 13 vezes e marcou dois gols. Inclusive, foi dele o pênalti que garantiu o penta ao Cruzeiro.

- Eu me sinto realizado por conseguir alcançar os objetivos que traçamos no início do ano aqui no Cruzeiro. Eu escolhi voltar pro Brasil contrariando a vontade da minha família justamente por procurar esse alto nível no futebol e, graças a Deus, as coisas têm dado certo. Uma convocação depois do título da Copa do Brasil seria maravilhoso, fechar com chave de ouro, né? Isso me estimula a continuar na mesma pegada para seguir fazendo gols, dando assistências e, óbvio, levantando taças aqui no Cruzeiro - afirmou o jogador.

Thiago Neves foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano e, ao chegar à Belo Horizonte, traçou como meta para a temporada o saldo de 20 gols marcados e 15 assistências. Com os feitos do ano, o jogador ainda tem 11 jogos pela frente para marcar os sete gols que faltam e dar mais quatro assistências.

- Claro que é bom conquistar objetivos pessoais, mas minha marca era ajudar o time na Libertadores, não vou mudar meu jeito de jogar. Vou continuar da mesma forma, porque as coisas vão acontecer naturalmente.

O Cruzeiro volta aos gramados nesta quarta-feira, às 21h45 para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. O confronto é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado pode causar mudanças na tabela, já que o Tricolor Gaúcho ocupa o terceiro lugar, com 46 pontos, enquanto a Raposa, com 44, segue na quarta colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter