Cruzeiro quebra invencibilidade do Flamengo no Brasileiro sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro quebra invencibilidade do Flamengo no Brasileiro sub-20

O sub-20 do Cruzeiro fará a sua primeira final de Copa do Brasil Sub-20
O time mineiro soube ser preciso no ataque e seguro na defesa para vencer o seu terceiro jogo nas últimas quatro partidas (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 28/08/2019 - 19:07
Belo Horizonte
Assim como na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o Cruzeiro foi a Volta Redonda, nesta quarta-feira, 28 de agosto, enfrentar o Flamengo e novamente voltou com os três pontos na bagagem. Encarando aquele que era o líder do Brasileiro Sub-20, a equipe celeste mostrou muito competência defensiva e foi cirúrgico no ataque para alcançar o triunfo por 1 a 0.

Vivendo um bom momento na competição, o Cruzeiro entrou em campo com o retrospecto de três vitórias nos últimos quatro jogos, mas precisando se recuperar do revés do último domingo, contra o Palmeiras. E foi exatamente corrigindo os erros cometido na partida anterior que a Raposa mostrou muita organização em campo.

Segurando o ímpeto do Flamengo, que não conseguia superar o bom posicionamento celeste, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos, após Marco Antônio cobrar falta nos pés do zagueiro Paulo, que escorou para Guilherme Liberato marcar. Passado o gol cruzeirense, o rival carioca foi com tudo para o ataque e teve boas chances, incluindo uma bola na trave, contudo, a sorte se mostrava ao lado da Raposa.



E MAIS:
No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo ímpeto, haja vista que a defesa celeste se mostrava ainda mais intransponível. Diante disso, o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol em finalização violenta que o goleiro defendeu. Ainda no final, a equipe adversária levou perigo em lance dentro da área, contudo, a bola subiu demais.

Com o resultado, a Raposa chegou a 21 pontos na competição, mantendo a sétima colocação e a boa vantagem sobre as equipes fora do G-8. Diante do Flamengo, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Guilherme Liberato (Luiz Gustavo), César, Paulo (Carlos) e Matheus Pereira; Jonathan, Rômulo, Jadsom, Marco Antônio (Michel) e Caio (Zé Eduardo); Thiago (Stênio).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance