Provável titular contra o Botafogo, Rafael planeja "fechar o ano com vitória"
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Provável titular contra o Botafogo, Rafael planeja "fechar o ano com vitória"

Rafael deve voltar ao time titular do Cruzeiro diante do Botafogo
Rafael deve voltar ao time titular do Cruzeiro diante do Botafogo (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)
LANCE! - 29/11/2017 - 15:51
Belo Horizonte (MG)
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro voltou à Toca da Raposa II para iniciar sua preparação visando a última partida desta edição do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, marcada para este domingo às 17h, no Estádio Nilton Santos. O duelo é de grande importância para o goleiro Rafael, que depois de ter sido escalado no time titular diante do Vasco, no último final de semana, pode voltar à posição contra o Alvinegro. Realizado com seu desempenho nesta temporada, o arqueiro projeta o próximo ano com otimismo.

- Foi um ano muito fantástico profissionalmente para mim. Poder compartilhar todos estes momentos no Clube neste ano, que foi muito bacana. É muito importante para mim, sabemos como as vitórias e as conquistas são importantes. Só tenho coisas boas a falar desse ano e tenho certeza que virão anos muito melhores daqui para frente. Esperamos fechar o ano com uma vitória - declarou.

Escolhido por Mano Menezes para assumir a vaga de Fábio durante o período em que o goleiro principal este em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Rafael conseguiu realizar uma boa sequência de jogos até maio deste ano. Inclusive, o arqueiro recebeu elogios do técnico Mano Menezes, mas acabou perdendo a posição com o retorno de Fábio.

Para a partida contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o técnico celeste volte a escalar Rafael no time titular. Apesar de vir recebendo chances, o goleiro deve continuar disputando posição com Fábio, que acaba de renovar por mais dois anos. Este fato pouco incomoda o defensor, que com 30 anos, acredita ainda estar longe de se aposentar.

- Para goleiro, 30 anos é muito novo. Não penso muito em idade. Meu foco é muito por ano, olho o objetivo por ano. Só penso no ano que vem, na oportunidade de crescer, dedicar de novo. Futebol a gente não pode fazer perspectivas longas. Graças a Deus me sinto bem, me sinto útil. Tenho confiança da diretoria, da comissão, dos atletas que aqui estão. No final do ano, se pegar todo o elenco, praticamente todo mundo foi importante. Teve gente que não atuou parte dos jogos, mais foi titular, por exemplo, na final. No balanço geral, tudo muito é importante, sendo titular, reserva, atuado pouco ou muito. É isso que tento focar mesmo: crescendo, buscando a melhora diária - explicou Rafael.

Com vaga garantida na Libertadores de 2018 após a conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro se preocupa apenas em terminar o Campeonato Brasileiro em uma boa colocação. Em quinto lugar na tabela, o time projeta ampliar a lista de títulos na próxima temporada. De acordo com Rafael, o grupo já encerra o ano focado nos novos objetivos.

- Eu, como todos que estão, acreditamos muito no nosso potencial. Sabemos o que podemos conquistar. Estamos nos preparando para isso. A conversa não foi só ganhar a Copa do Brasil, mas foi formar um time vencedor. Outros vão chegar, outros vão sair. Mas a base, provavelmente, vai ser mantida a mesma. Só depende de nós para buscar excelência, buscar mais títulos e deixar a marcar desse grupo - finalizou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance