Presidente do Cruzeiro elimina cargos e revisa contratos de diretores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Cruzeiro elimina cargos e revisa contratos de diretores

Coletiva Cruzeiro
Entre as mudanças, estão a extinção dos cargos de vice-oresidente jurídico e financeiro, ocupado por Fabiano de Oliveira Costa e Flávio Penna-Vinnicius Silva/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 03/06/2019 - 17:35
Belo Horizonte
Os cargos de vice-presidente jurídico e vice-presidente financeiro, que eram ocupados por por Fabiano de Oliveira Costa e Flávio Penna, foram extintos nesta segunda-feira. Eles voltarão a ser diretores com uma redução salarial.

O comunicado foi direcionado a dois vices-presidentes eleitos, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, para, em até uma semana, criarem um plano de cargos e salários que estejam condizentes com as funções, incluindo uma revisão de contratos.

-Considero este ato extremamente importante para mostrar a toda comunidade e ao público em geral que estamos de fato direcionados a reorganizar o Clube administrativamente e caminhar para uma política de redução de custos-disse o presidente Wagner Pires de Sá.




E MAIS:
Contratos de Itair Machado e Sérgio Nonato

A iniciativa da presidência é uma resposta às denúncias de que o vice de futebol, Itair Machado, teria recebido R$ 3,3 milhões do Cruzeiro, incluindo salários, prestação de serviços em 2017, ano em que ainda não trabalhava no clube, além de participação em “bichos” distribuídos ao elenco do time celeste por conquistas. O valores destinados a Itair foram justificados como uma forma de manter o dirigente na Toca da Raposa, pois outros clubes estavam interessados em seu trabalho.

Outra suspeita apontada pela reportagem do Fantástico, da TV Globo, foi a remuneração e o contrato do diretor-geral Sérgio Nonato, com o clube justificando os aumentos por Serginho ter sido promovido de cargo, passando de diretor de comunicação para diretor-geral. Confira o comunicado de Wagner Pires de Sá abaixo. 


O comunicado foi enviado pela presidência pedindo um plano de ações para mudanças na estrutura administrativa da Raposa
O comunicado foi enviado pela presidência pedindo um plano de ações para mudanças na estrutura administrativa da Raposa- (Reprodução)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance