Perrella se diz constrangido em cobrar jogadores e busca recursos para quitar salários atrasados

Novo gestor do futebol do Cruzeiro tem atuado nos bastidores para conseguir receitas que arquem com os compromissos do clube com os jogadores

Zeze Perrella
Perrella tem sido, na prática, o homem que decide os novos rumos do Cruzeiro fora dos campos-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

O novo gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, tem sido responsável, não só pela equipe, mas também nas articulações do clube para buscar soluções financeiras que tragam alívio ao caixa da Raposa.

Perrella tem feito reuniões com parceiros, possíveis patrocinadores e até com a TV Globo, com o intuito de quitar, pelo menos, um dos dois meses de salários atrasados.

O ex-senador esteve com membros da TV Globo para tentar antecipar cotas do Campeonato Mineiro de 2021, pois, as de 2020, já foram pagas pela emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Outro caminho que o Cruzeiro pode buscar é recorrer ao empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, que poderia ser um mecenas do clube. Lourenço já é patrocinador do clube e vem sendo cogitado como novo presidente da Raposa após as eleições, que serão antecipadas para dezembro ou janeiro, abreviando o mandato de Wagner Pires de Sá.

- Temos que tentar alguma coisa a curto prazo. De Chapecó, vou para o Rio de Janeiro me reunir com a diretoria da Globo e buscar um adiantamento. A nossa cota do Mineiro até 2020 já está recebida, vou fazer um apelo para receber a cota de 2021. A Globo sempre foi uma grande parceira do Cruzeiro e espero que eles entendam que, neste momento, é prejuízo para o futebol brasileiro, num todo, se a quarta maior torcida do Brasil for para a Segunda Divisão - disse.

Perrella deve ter dificuldades, pois a atual gestão antecipou R$ 70 milhões em cotas do Campeonato Brasileiro, comprometendo os recebíveis da Raposa até 2020.

Com esse cenário e salários atrasados, Perrella se diz constrangido até em cobrar os jogadores.

- Eu fico até constrangido de fazer uma cobrança mais forte a partir do momento que a gente está inadimplente, mas o jogadores entenderam. Quando eu marco, eu cumpro. A expectativa é de acertar, ao menos, um mês para dar condições de os meninos jogarem - disse Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter